loading gif
Loading...

Casei com um Massai



Sinopse

O relato insólito de uma história de amor que uniu uma europeia a um guerreiro Massai

A simples visão de um guerreiro Massai, «praticamente nu e carregado de jóias», levou Corinne Hofmann, uma empresária suíça de férias no Kenya, a abandonar tudo, incluindo o namorado que a acompanhava, e a lançar-se na procura obsessiva de Lketinga, membro de uma tribo Samburu, «que nunca tinha ido à escola, não sabia ler nem escrever e mal falava inglês».
Corinne levou três meses a encontrar Lketinga, com quem casou. A sua casa em Barsaloi era uma «manyatta», uma cabana feita de madeira e de excrementos de vaca, e a alimentação baseava-se em carne de cabra, chá e leite misturado com sangue.

Corinne teve de lidar com hábitos sociais profundamente diferentes dos seus e o valor deste testemunho reside na capacidade de nos transportar para o interior do mundo doméstico da selva africana onde aprende a ser mulher de Lketinga.

Corrinne nunca deixou de ser uma empresária: passado pouco tempo, comprou uma carrinha e abriu uma pequena mercearia para alimentar a aldeia, mas problemas mecânicos, a difícil viagem até à cidade, o roubo e a corrupção tornaram a missão traumática e esvaziaram a conta bancária que tinha na Suíça.

Os ataques de ciúme de Lketinga, a malária, a hepatite e a má nutrição levaram-na finalmente a fugir para a Suiça, em 1990, com a filha, Napirai.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

vanda inácio , 13/09/2006 09:43

o livro mais fascinante, sofrido e enigmático que já li.
não tenho palavras para descrever o que fui sentindo ao ler o livro, cada página, um sentimento, alegria, dor, a descoberta de outra cultura totalmente diferente da nossa, onde as emoções são dificeis de conter. AMEI! Depois de o ler, fica-se com uma sensação de vazio, apetecia que o livro fosse maior.

1 0

Avaliações

Pila Munie avaliou com .

Favoritos

Pila Munie adicionou aos favoritos

Outros livros de Corinne Hofmann

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal