loading gif
Loading...

A Vida em Surdina

David Lodge

2009 Asa Editores

Sinopse

Quando decide pedir a reforma antecipada, o professor universitário Desmond Bates nunca pensou vir a sentir saudades da azáfama das aulas. A verdade é que a monotonia do dia-a-dia não o satisfaz. Para tal, contribui também o facto de a carreira da sua mulher, Winifred, ir de vento em popa, reduzindo o papel de Desmond ao de mero acompanhante e dono de casa. Mas o que o aborrece verdadeiramente é a sua crescente perda de audição, fonte constante de atrito doméstico e constrangimento social. Desmond apercebe-se de que, na imaginação das pessoas, a surdez é cómica, enquanto a cegueira é trágica, mas para o surdo é tudo menos uma brincadeira. Contudo, vai ser a sua surdez que o levará a envolver-se, inadvertidamente, com uma jovem cujo comportamento imprevisível e irresponsável ameaça desestabilizar por completo a sua vida.

Extras

Divertido e comovente, A Vida em Surdina é o relato brilhante do esforço de um homem para enfrentar a surdez e a morte, a velhice e a mortalidade, a comédia e a tragédia da vida humana.

“Muito divertido e extremamente comovente… Um prazer do início ao fim: Lodge está cada vez mais arrojado e mais profundo.”- Kirkus Reviews

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Renatha Correa avaliou com .

Favoritos

Antonio Almeida adicionou aos favoritos
Cristina Feliciano adicionou aos favoritos

Outros livros de David Lodge

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal