loading gif
Loading...

Sinopse

Em Os Excluídos, Elfriede Jelinek escreve como um anjo sombrio sobre tudo o que de sórdido há em cada indivíduo, e, pela sua soma, na sociedade em geral, demonstrando como as acções do presente são determinadas pelos pensamentos do passado.

Extras

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA 2004
“Isto é brutalidade contra uma pessoa indefesa, e, por isso, desnecessária, diz Sophie, e puxa pelos cabelos do homem, que jazia no chão em desalinho, com tanta força que lhos arranca. O desnecessário é precisamente o melhor, diz Rainer, que ainda quer lutar. Foi assim que combinámos.”

Viena, final dos anos 50. Um homem está a dar um passeio num parque. Ele vai ser espancado por um grupo de adolescentes, não por causa do seu dinheiro – ele até tem algum –, não por causa de algo que possa ter feito, mas porque os jovens assim o decidiram; eles são arrogantes e violentos, e são-no por prazer. Esta arrogância é a forma que eles encontraram para reagir perante o cadáver em putrefacção que é a Áustria, onde toda a gente tem um esqueleto no armário recheado de antecedentes nazis, perversões sexuais e ódio aos estrangeiros.

“Um romance brilhante, um impiedoso e arrepiante retrato da Áustria do pós-guerra.” Publishers Weekly

“A escrita é tão poderosa que o livro se lê como se não tivesse sido escrito mas como se o espírito demoníaco da autora possuísse primeiro um rapaz e a seguir uma rapariga, uma estrutura, uma coisa, uma totalidade, para contar a sua horrível verdade.” The Scotsman

“Uma obra arrebatadora.” The Guardian

“Em Os Excluídos, Elfriede Jelinek fustiga com uma escrita implacável as feridas da Áustria, despejando-lhes ácido em cima.” Lire

 

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

miguelreal.pt avaliou com .

Outros livros de Elfriede Jelinek

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal