loading gif
Loading...

História de Portugal Director´s Cut



Sinopse

A construção do Mosteiro dos Jerónimos deve-se a Salazar ou ao Marquês de Pombal? O caminho marítimo para a Índia foi descoberto por Gil Vicente ou Mouzinho de Albuquerque? Qual a data exacta do 25 de Abril de 1974?
Todas as questões serão respondidas neste volume em que 60% dos factos foram cuidadosamente verificados pelos métodos científicos mais modernos. A leitura perfeita para quem sempre desejou um conhecimento superficial da História de Portugal, mas nunca se quis dar ao trabalho.
Este livro poderia perfeitamente ser uma História de Portugal. Mas alguém lembrou o autor de que não tem formação para isso... Nem competência. Nem conhecimentos. Nem jeito. Se pormenores sem importância impedem que se faça uma História de Portugal legítima, faça-se então uma História de Portugal em formato Director’s Cut. Tal como os filmes que os realizadores alteram para mostrar ao público como teriam ficado se lhes tivesse sido dada liberdade total para mostrar as coisas à sua maneira. E também porque fica sempre bem pôr qualquer coisa em inglês na contracapa de um livro. Dá requinte.
Dá élan. Corporiza o Zeitgeist. E é quase tão fino como incluir palavras em francês e alemão.

 

Extras

"Se não conhece o nome Renato Carreira, então deve escrevê-lo já na agenda, apontá-lo no telemóvel ou num post-it de cor fluorescente que deve passar a estar colado no monitor do seu computador ou na porta do frigorífico."
- em Diário de Notícias


"É provavelmente o livro mais divertido do ano."
- em Revista Ler

"História de Portugal Director's Cut mostra em cada linha como Renato Carreira é um dos  mais talentosos humoristas da actualidade [...] gargalhadas a cada parágrafo."
- em Diário de Notícias

"Não se trata desse humor fácil... é brilhante e talentoso. Não se repete e não é previsível [...] Realce para a grande qualidade e cuidado na escrita."
- em Revista Ler 

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Renato Carreira

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal