loading gif
Loading...

Os Alimentos e Mitos que nos Engordam



Sinopse

Erros, verdades e preconceitos no mundo do excesso de peso.

Com a epidemia da obesidade, chegou também a epidemia dos mitos alimentares ligados ao excesso de peso e às tentativas de emagrecimento. Passou-se assim do «quanto mais melhor», de «o que não mata engorda» e de «a gordura é formosura», para os preceitos que estabelecem regras para emagrecer sem esforço. Geralmente há alimentos «amaldiçoados» (por exemplo, a banana) e outros «abençoados » (o sumo de fruta), e existem também «regras» que não estão provadas (por exemplo, não beber água à refeição). E raramente se fala que para emagrecer é necessário comer menos quilocalorias do que aquelas que se gastam.
Outra crença comum é que com a alimentação saudável se trata a obesidade. Ora, a alimentação saudável previne o excesso de peso, mas não o trata. Quando há peso a mais, só menos comida e mais exercício podem resolver o problema.

No entanto, para emagrecer isto não chega, são necessárias outras regras e outra capacidade de decisão. E poucos mitos, poucos preconceitos. Com a ajuda deste livro vai ficar a saber quais os alimentos e mitos que o engordam. As verdades, os erros e os preconceitos que reinam no universo do excesso de peso.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Isabel do Carmo

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal