loading gif
Loading...

A Cruz de Esmeraldas



Sinopse

No ano de 1147, guiados pelo espírito das cruzadas, milhares de combatentes e peregrinos viajam rumo à Terra Santa com o intuito de combater os infiéis. Os irmãos alemães Konrad e Johann integram o contingente que, antes de mais, deverá auxiliar D. Afonso Henriques a conquistar Lisboa. Nesta Lisboa muçulmana, Aischa descobre desesperada que sua mãe – uma cristã obrigada a converter-se ao islamismo – esconde de seu pai, um rico comerciante mouro, uma cruz valiosa, símbolo da sua Fé ainda presente.
A batalha entre cruzados e mouros pela conquista da cidade transforma-se num interminável rio de sangue. O aroma das especiarias exóticas, das peles curtidas e da voluptuosa leveza das sedas dá lugar ao odor pestilento dos corpos em putrefacção.
A 22 de Outubro de 1147, o alcaide de Lisboa negoceia com o rei português a entrega da cidade. E é neste clima de pesadelo para uns e de novas esperanças para outros que o destino de dois jovens se cruza violentamente, empurrando-os para uma união impossível.

Extras

Reedição, após revisão e alterações da autora, de A Moura e o Cruzado (Asa 2007).

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Cristina Torrão

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal