Loading...

50 Super Alimentos Portugueses



Sinopse

Escolha os alimentos certos, na época certa, ganhando saúde e apoiando a nossa economia! Sabia que o pimento tem mais vitamina C do que a laranja?
Já alguma vez ouviu falar dos benefícios cardiovasculares do diospiro e da canela? Conhece o alto potencial antioxidante da couve-galega e da romã?
Estas são apenas algumas das revelações apresentadas em 50 Super Alimentos Portugueses. Os autores escolhem 50 alimentos produzidos em Portugal, desmistificam o consumo de alguns deles, dão-nos uma série de informação valiosa sobre a melhor forma de ingerir cada um deles e o potencial que cada um tem na nossa saúde.
Da amêijoa ao alecrim, passando pela abóbora ou tremoço, são muitos os alimentos pouco óbvios, que nos fazem bem à saúde e cujo consumo ajuda à economia local e nacional.
Para além dos 50 alimentos produzidos em Portugal, os autores escolheram ainda outros cinco (o bacalhau, a canela, o gengibre, a manga e a soja) que não produzimos mas que gostaríamos de o fazer e, para terminar, dão-nos cinco pequenos prazeres: cinco alimentos que, se consumidos em pequenas quantidades, fazem bem ao corpo e à alma. Todos os alimentos são acompanhados de um BI nutricional e de uma receita.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.