loading gif
Loading...

A Última Canção da Noite



Sinopse

Jack Novak - o conceituado guitarrista dos Bitters que há muito conquistou o respeito das elites e o coração das massas - desaparece misteriosamente durante uma digressão da banda pela Europa de Leste, numa madrugada pródiga em estranhos acontecimentos. O incidente dá, por isso, origem a uma onda de especulações e deixa uma multidão de fãs na expectativa de uma verdade que, todavia, tarda em chegar.

Um desses admiradores é o português David Almodôvar, crítico de música desempregado e caído em desgraça, que atravessa uma crise existencial e tem um desafio quase impossível pela frente: descobrir o paradeiro de Vera e dar-lhe a derradeira prova de amor que ela lhe exige.

Quando os destinos destes dois homens se cruzam, David vê-se confrontado com as motivações de dois desaparecimentos - o da mulher que ama e o do músico que idolatra - e empreenderá uma viagem que lhe permitirá conhecer um segredo que Jack já desistiu de guardar e, ao mesmo tempo, resolver o tremendo impasse em que se encontra.

Com um ritmo imparável, diálogos sublimes e uma história surpreendente que decorre em geografias tão distintas como o deserto de Marrocos ou a cidade de Berlim, A Última Canção da Noite é um romance de contrastes sobre os dilemas e as paixões que moldam a nossa vida quando a noção de mortalidade nos atinge de forma inescapável.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal