loading gif
Loading...

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

C.S. Lewis

2003 Editorial Presença

Sinopse

Com mais de 85 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, As Crónicas de Nárnia são um dos clássicos da literatura infanto-juvenil mais apreciados de sempre. Publicado em 1950, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o segundo volume das célebres crónicas, seguindo-se a O Sobrinho do Mágico, dado a conhecer ao público pela Presença em Abril de 2003. A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo...
Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio. Superprodução da Walt Disney Pictures e Walden Media com estreia em Dezembro de 2005.

Críticas ao livro " O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa "

Fonte: Público, 04.10.03
As Crónicas de Nárnia já venderam cerca de 65 milhões de exemplares em todo o mundo. A própria J. K. Rowling cita C.S. Lewis como a sua principal referência na criação da saga de Harry Potter (…) Lewis era um espírito fascinante e complexo (…) Nasceu em Belfast, numa casa tranquila e forrada de livros. Para numerosos críticos, toda a carreira literária de Lewis consistiu numa demanda para reconquistar a segurança e a paz da infância (...) Os sete volumes d' As Crónicas de Nárnia descrevem um reino mágico descoberto por quatro crianças dentro de um armário.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal