
Sinopse
Extras
Finalista do Prémio Literário Portugal Telecom 2013
CRÍTICAS DA IMPRENSA
«Barba ensopada de sangue é um livro muito forte e Daniel Galera, um escritor admirável - sério, robusto, tranquilo. E este é também um livro assim, desde a primeira página. Como alguém que sai de casa sabendo exatamente para onde quer ir. Vai firme, mas não apressa o passo.»
Gonçalo M. Tavares
«Li com muito prazer, capturado pelas tramas abertas e trágicas. Me agradou especialmente o tom musical da prosa e o modo como os diálogos precisos e rápidos servem de contraponto à ação. Para felicidade do leitor, a imagem aterrorizante do título é apenas moldura para um romance lírico e sentimental.»
Ricardo Piglia
«A um tempo engenhoso e desprendido, alternando entre o grau zero e o alto grau da escrita, um romance de aventura e mistério sobre a tenacidade dos homens, dos animais e da natureza.»
Francisco Bosco
“Uma voz autoral refinada.»
Folha, Fabio Victor
«Aos 33 anos, Daniel Galera se firma como uma das principais vozes da literatura brasileira contemporânea com romance sobre a constituição da identidade pessoal e a conexão entre os homens e a natureza.»
O Globo, Guilherme Freitas
«O novo romance de Daniel Galera é uma sobreposição caleidoscópica de rumores, lendas e episódios pitorescos (…). É também uma narrativa realista ambiciosa (…)»
Piauí, Mario Sergio Conti
«Um dos melhores autores brasileiros de sua geração, Daniel Galera demonstra todo o seu vigor e técnica na história de um professor de educação física com um trágico destino familiar.»
Veja, Jerônimo Teixeira
«Poucas vezes, no romance brasileiro contemporâneo, se viu um trabalho tão bem executado nos diálogos. Galera tem um ouvido especial para a forma como as pessoas do seu tempo se expressam.»
Valor Económico, Cadão Volpato