Loading...

Austeridade - Breve História de um Grande Erro



Sinopse

A austeridade está hoje no centro de todos os debates políticos. Esta obra vem acrescentar uma perspetiva histórica à avaliação desta ideia, que se manteve ao longo dos séculos, apesar dos fracassos recorrentes. Florian Schui mostra como os argumentos em favor da austeridade têm assentado em considerações morais e políticas muito mais do que nas realidades económicas. 

O autor revisita os pensadores que influenciaram as nossas ideias sobre a austeridade, desde Aristóteles, São Tomás de Aquino, passando pelo Iluminismo, por pensadores posteriores como Adam Smith, Marx, Weber, Keynes até Hayek ter instaurado um pensamento neoliberal que se mantém ainda nos nossos dias. Florian Schui conclui que a persistência e a força do conceito de austeridade não podem ser explicadas de uma perspetiva económica, mas sim a partir do apelo emocional das ideias morais a ele associadas. 

Austeridade - Breve História de um Grande Erro é um livro acessível ao grande público, que apresenta propostas inovadoras para a solução da crise económica atual.

Extras

«Uma leitura de grande interesse, sobre as dificuldades de alterar o rumo da história, mesmo depois de terem passado alguns milhares de anos.» | The Independent

«Esta obra de Florian Schui é uma oportuna chamada de atenção para a confusão moral que agita o debate sobre a austeridade.» | The Economist

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 46.91 %
Poesia 17.53 %
Também Escrevo 13.40 %
Escritores 10.31 %
Pensamentos 4.12 %
Adivinhas 2.58 %
Editoras 2.06 %
Provérbios 2.06 %
Vídeos 1.03 %

194 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2910 autores e 7043 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.