Sinopse
Luís Miguel Rocha era um autor que prezava o contacto com os seus leitores e raramente recusava um convite para uma apresentação, uma palestra, uma sessão com o seu público. Respeitava cada opinião, cada comentário e fazia questão de responder a todas as perguntas sobre os seus livros e o que se passava «para lá dos altos muros do Vaticano», temática por que tanto se interessava.
Para satisfazer as muitas solicitações que recebia no contacto com os leitores e dos seguidores nas redes sociais, o Luís decidiu no início de 2012 criar uma rúbrica semanal na sua página de Facebook onde partilharia o conhecimento que detinha sobre o Vaticano.
Era intenção do Luís escrever muitos outros textos sobre o Vaticano, partilhar outras curiosidades, mas infelizmente a vida não lhe deu oportunidade. Por saberem que era vontade do Luís um dia publicar todos estes textos em livro, a família e a Porto Editora quiseram respeitar essa sua intenção, compilando os textos que o autor escreveu na sua rúbrica entre março de 2012 e dezembro de 2014 nesta obra "Curiosidades do Vaticano".