loading gif
Loading...

O Mistério das Bandeiras Negras

Nuno Rogeiro

2015 Editorial Verbo

Sinopse

Considerado ímpio por muitos crentes, e impróprio por muitos constitucionalistas, o dito «Estado Islâmico» tomou de assalto a atenção mundial, em poucos meses. Onde, como, porque e para que nasceu? Quem o guarnece, representa e pilota? Qual a sua estrutura, a sua capacidade, a sua dimensão? Quais as suas formas de actuação e financiamento? Como comunica e como actua? Quais os apoios e contactos externos? O que é a sua «doutrina»? Quais os seus objectivos imediatos, de curto prazo e quais os seus projectos mais remotos? O que dizer das teorias da conspiração sobre o seu nascimento, e a oportunidade do mesmo? Por outras palavras, o que parece é, ou não? Quem são os seus amigos e inimigos, e que acções estão em curso para o destruir e proteger? O que tem tudo isto a ver com Portugal?

Com base numa análise, reapreciação e reflexão com protagonistas e especialistas de vários países, do Médio Oriente à Ásia, e com a ajuda de novos dados, entrevistas e documentos desclassificados, Nuno Rogeiro tenta ir mais fundo no entendimento deste fenómeno, que afectou, afecta e afectará muito mais do que aquilo que aparentemente domina.

O hastear de bandeiras negras no antes utópico «Siriraque», a criação de mapas de dominação do mundo, as decapitações e a barbárie, perderão, com este livro, o ar de mistério.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Nuno Rogeiro

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal