loading gif
Loading...

O Assassinato de Pitágoras

Marcos Chicot

2015 Editorial Presença

Sinopse

O Assassinato de Pitágoras é um fascinante thriller histórico, baseado em factos reais. Transporta-nos até à Grécia Antiga e à vida de Pitágoras, uma figura incontornável que muito contribuiu para o avanço da humanidade.

Corre o ano de 510 a. C. em Crotona, uma das colónias da Magna Grécia, no mar Jónico. Pitágoras, com 70 anos, está prestes a escolher o seu sucessor entre os melhores dos seus discípulos quando, de súbito, estes começam a ser assassinados. Por detrás dos crimes está uma mente obscura e poderosa e, para resolver o caso, Pitágoras contrata os serviços de Akenon, um famoso investigador egípcio. Juntamente com a filha mais nova de Pitágoras, Ariadna, vão tentar descobrir a identidade e a motivação do misterioso assassino que ameaça toda a comunidade pitagórica e a vida do seu próprio mestre.

Mistério, enigmas, intriga, paixão, erotismo... e muito suspense num thriller prodigioso sobre o grande génio de Pitágoras, o homem que há 2500 anos dominava os conhecimentos mais profundos do seu tempo e cuja influência perdura até aos nossos dias.

Este livro foi Finalista do Prémio Planeta.

Extras

«Através da ficção literária, este livro tem como protagonista uma grande figura da história da humanidade, conhecida pelo seu célebre teorema, e que, segundo o autor, foi no seu tempo tão venerada, como Jesus Cristo.» |Qué Leer

«Uma recriação da Grécia Antiga com um realismo incrível.» | Adivina Quién Lee

«Um vibrante thriller histórico que nos leva ao berço do nosso mundo entre intrigas e paixões.» | La Contra - La Vanguardia

«Crimes, mistério e romance numa obra de ação imparável.» | Historia National Geographic

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal