loading gif
Loading...

Lassie



Eric Knight

Última edição: 2016
Edição original: 1940
E-Primatur

Sinopse

A cadela Lassie e a sua saga encantaram gerações, esta é a primeira tradução portuguesa do clássico para todas as idades e um dos primeiros fenómenos globais a estarem na base dos movimentos de direitos dos animais.

Estamos em meados dos anos 30 e a Inglaterra atravessa uma depressão. A família Carraclough fica em grandes dificuldades depois do pai, Sam, perder o emprego. A única maneira de sobreviver é vender a cadela collie premiada da família, Lassie. O duque de Rudling viu a cadela e oferece uma verba que a família não pode negar. O problema é que Lassie e o pequeno Joe Carraclough são inseparáveis e quando a cadela é levada para o canil do Duque, encontra sempre maneira de fugir e de se reunir com o seu companheiro de aventuras.

Finalmente o duque decide levar a cadela para a sua propriedade no norte da escócia. E aí começa a aventura. Lassie consegue fugir mas tem de atravessar todo o país para chegar ao seu donono sul de Inglaterra, o solarengo Yorkshire.

Para além de ser uma das primeiras histórias a abordar a questão dos direitos dos animais, um épico sobre a fidelidade e o amor do cão pelos seus donos, «Lassie, regressa a casa» é, também, um retrato de um país e de um período difícil que explica muito do que seria a tenacidade inglesa na guerra mundial que se avizinhava.

Consagrado pelo cinema e pela televisão em sucessivos filmes e séries, o romance de Eri Knight segue a história da cadela Lassie da raça collie que é vendida pelos donos para grande tristeza do seu jovem companheiro humano.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal