loading gif
Loading...

O Governo de Bilderberg



Sinopse

A investigação mais completa e exaustiva alguma vez publicada sobre a presença e participação de Portugal e de portugueses no clube dos «Senhores do Mundo».

O livro traça a história – apoiada em documentação oficial, muita da qual inédita – do surgimento do Grupo Bilderberg, em 1954, da sua evolução, da participação de Portugal, ao nível estatal, desde 1956, e da passagem da participação neste clube da esfera dos interesses de Estado para a dos grupos de interesses privados, ocorrida a partir da última década do século XX, até à actualidade. 
Uma obra que é fruto de uma investigação de duas décadas do autor, é um dos mais completos trabalhos alguma vez publicados sobre o Grupo Bilderberg, quer em Portugal quer internacionalmente. 

«Não há, no mercado livreiro nacional e internacional, uma história isenta sobre o que é esta organização que, desde os anos 80, conta com dois ex-primeiros-ministros portugueses na lista dos membros permanentes.» 
Da Introdução

"O Governo de Bilderberg" traz ao conhecimento público documentos originais apresentados nas reuniões do Grupo Bilderberg, «como, por exemplo, dois relatórios que Franco Nogueira trouxe consigo aquando da sua primeira participação num encontro, em 1967. Um deles é sobre o futuro da NATO».

Uma investigação séria, ao revés das várias «teorias da conspiração» que têm sido construídas em torno dos participantes nos encontros secretos – toda a história contada neste livro é sustentada por prova documental, comprovada por documentos oficiais reproduzidos em larga medida no próprio livro, e originários de «fontes de indiscutível credibilidade, de que são exemplo o Arquivo Salazar, na Torre do Tombo, e o Arquivo Histórico-Diplomático» do Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre outros.

Inclui em anexo datas e locais de todos os encontros Bilderberg, desde 1954 até à actualidade e um elenco de todos os participantes portugueses desde 1956, com Rui Ennes Ulrich, até 2016, com Maria Luís Albuquerque e Carlos Gomes da Silva.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal