loading gif
Loading...

Istambul, Istambul



Sinopse

Uma cela, quatro homens, dez dias, histórias sem fim.
 
Na sequência de um golpe militar, um médico, um barbeiro, um estudante e um velho revolucionário são encarcerados numa cela exígua e gelada nos subterrâneos de Istambul. Entre os interrogatórios, as sessões de tortura, o tempo suspenso e a imobilidade forçada, descobrem o encanto e o poder da palavra como possibilidade de fuga e beleza num mundo altamente cruel.
As narrativas que estes homens partilham, tantas vezes carregadas de humor, desafio e sensualidade, revelam o que os liga uns aos outros e o motivo pelo qual se encontram presos: na Istambul à superfície, que vive, caótica, entre beleza e horror, algo está para acontecer – uma mudança, uma revolução? – e é essa cidade, com todos os seus contrastes, as suas contradições e as infinitas realidades que a compõem, a verdadeira protagonista deste romance.
Istambul, Istambul, uma obra profundamente humana e apaixonante baseada na experiência do próprio autor, foi traduzido em cerca de trinta línguas e venceu o prémio ERBD (numa parceria com o Britsh Council) no Reino Unido.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Maria Bentes adicionou aos favoritos
António Ramos adicionou aos favoritos
Carlos Porfírio adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal