loading gif
Loading...

Fado ou Dentro de Ti Ver o Mar



Sinopse

A voz da fadista Rosa Cabral transporta a dor de não saber quem é o seu pai e da paixão tumultuosa que vive com um homem casado. Abusado na infância, o amante de Rosa tornou-se um sedutor violento. Em busca da identidade perdida, a protagonista cruza-se com Farimah, iraniana fugida de um casamento forçado, que se tornará sua amiga e confidente.
Mandela, português de origem africana, e Luísa, a filha bastarda de um aristocrata, são outros personagens centrais nesta história de desenraizados radicais, que se vão descobrindo cúmplices num mundo em que as fronteiras nunca são tão fluidas como parecem.
Os dramas do quotidiano individual cruzam-se neste livro com as tragédias colectivas: o ataque às Torres Gémeas de Nova Iorque, as sequelas da sida e o crescimento do fundamentalismo islâmico alteram a existência e as escolhas de cada uma das personagens.
A história viaja entre Lisboa, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro - e tem o fado como música de fundo. Um fado também ele em mudança, que substitui a resignação ao destino pela força do erotismo. Riso e lágrimas, alegria e desespero, paixão e desejo, percorrem esta narrativa estereofónica plena de humor, poesia, acção e reflexão.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Inês Pedrosa

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal