loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Caleidoscópio para Setembro

24 Set, 2008

Conheça aqui as novidades da Caleidoscópio para o mês de Setembro.

World Inc.
Bruce Piasecki
 

Sinopse

Bruce Piasecki aborda a ideia provocante segundo a qual, ao criarem melhores produtos, as empresas – mais do que os governos ou a religião – estão numa posição ideal para tornar o mundo um lugar melhor.

É sob esta perspectiva que o autor escreve este livro revolucionário, explicando que no futuro, e no presente, não serão apenas os preços a regular o mercado, mas também, e cada vez mais, a consciência social, intelectual e ambiental na concepção dos produtos. Com uma sociedade de milhões de consumidores conscientes da importância destas questões, e influenciados por elas, as empresas estão proibidas de ignorarem o peso social das suas marcas. Assim, Piasecki vê nas grandes empresas, dando vários exemplos, as soluções necessárias para um planeta melhor.

 

Caixa de Estrelas
Jacquelyn Mitchard


Sinopse

Veronica tem 12 anos e, um dia, enquanto toma conta das suas duas irmãs mais novas, um homem entra no seu jardim e mata as duas meninas.

Enquanto os seus pais, profundamente religiosos, conseguem, mais tarde, perdoar esse homem, Veronica sente que tem de vingar a morte das irmãs.

Jacquelyn Mitchard escreve um romance carregado de drama desde as primeiras páginas, espelhando o maior horror que se poderia abater sobre um seio familiar, a morte de duas crianças. Daqui, a autora percorre o caminho da culpa e da vingança, através de Veronica, e do perdão e da aceitação, através dos pais. Envolvendo-nos numa discussão religiosa que acompanha o desenvolvimento e o desfecho, surpreendente, das acções de Veronica.


Em Tempos de Guerra

Philippe Besson

Sinopse

No Verão de 1916, em França, durante a Primeira Grande Guerra, Vincent, o narrador, de 16 anos, um jovem pouco sociável que trata o mundo com indiferença, conhece dois homens que vão influenciar o seu mundo para sempre.

Durante o dia, vive com Marcel Proust um amor platónico e imaginado. Durante a noite, vive um tórrido romance com Arthur, o filho da governanta, de 21 anos, soldado na frente da guerra, que, numa pequena permissão de uma semana, procura escapar ao horror das trincheiras.

No seu primeiro, e surpreendente, romance, Philippe Besson escreve sobre amores e sentimentos interditos socialmente. O amor e a amizade entre homens.

 


Gratidão
Joseph Kertes

Sinopse

Março de 1944: o período mais negro da história acontece para os judeus húngaros. Na altura em que a guerra termina, em Janeiro de 1945, cerca de meio milhão de judeus foram assassinados. O livro conta a história desse período, através de um grupo de pessoas que se conheceram nessas circunstâncias terríveis, de vidas e amores salvos e outros perdidos. No centro da história está Paul Beck, um jovem advogado cuja possibilidade de se encontrar com Raoul Wallenberg, um sueco, podia ter alterado o trágico destino dos judeus.

Neste magnífico livro, Joseph Kertes dá-nos a conhecer a humanidade e a complexidade da mente humana perante as piores adversidades. Ao mesmo tempo, mostra-nos a cultura de um povo europeu desaparecido num dos momentos mais trágicos da história da humanidade.


Eduardo Souto de Moura 2008
Eduardo Souto de Moura


Sinopse

Na continuidade da colecção Arquitecturas, da Caleidoscópio, Eduardo Souto de Moura, um dos mais reconhecidos arquitectos do nosso país, compõe este álbum com as suas mais recentes obras.
Com texto introdutório de Nuno Grande, o arquitecto portuense mostra-nos três casas nortenhas e uma em Barcelona. Dois edifícios empresariais, ambos no Porto, e o Museu/Centro de Arte Contemporânea de Bragança. Este belíssimo álbum, amplamente ilustrado, dá-nos a conhecer o culminar de uma vida de mérito de um dos mais consagrados arquitectos portugueses.

 

AI #28 – Saúde

Sinopse

O número 28 da revista Arquitectura Ibérica é inteiramente dedicado à área da saúde. Com textos introdutórios do arquitecto brasileiro Luiz Carlos Toledo e do arquitecto Rui Barreiros Duarte sobre a história e desenvolvimento dos edifícios hospitalares, este número apresenta projectos emblemáticos, como o Hospital da Luz ou o Instituto CUF; inovadores, como o Hospital Veterinário da UTAD; estrangeiros, de Espanha a Amesterdão; e ainda um artigo de Pedro Jorge dedicado “À saúde de Celestino de Castro”. No final, é ainda possível vislumbrar os projectos vencedores do Prémio de Arquitectura AE ISCTE.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal