loading gif
Loading...

Notícias



Camilo Broca, de Mário Cláudio, vence Prémio Fernando Namora

01 Out, 2008

O romance Camilo Broca, de Mário Cláudio, editado em 2006 pelas Publicações Dom Quixote, venceu, por unanimidade, a 11ª edição do Prémio Literário Fernando Namora/Estoril Sol.

O júri, presidido por Vasco Graça Moura, não teve dúvidas em eleger, entre os 90 títulos que concorreram ao prestigiado galardão, a obra do romancista portuense, que já este ano havia sido distinguido com o Prémio Vergílio Ferreira.

A atribuição deste prémio, de acordo com a acta dos jurados, justifica-se porque Mário Cláudio “teve em conta a mestria técnica na efabulação do romance e a capacidade poética da sua construção, bem como a recuperação histórica de elementos biográficos e epocais, nomeadamente, através de uma relação vivida com a personalidade e a obra do protagonista, Camilo Castelo Branco”.

Ficcionista, poeta, dramaturgo e ensaísta, Mário Claúdio, nascido no Porto em 1941, é formado em Direito pela Universidade de Coimbra, diplomado com o Curso de Bibliotecário-Arquivista, da Faculdade de Letras da mesma Universidade, e Master of Arts em Biblioteconomia e Ciências Documentais, pela Universidade de Londres.

Boa Noite, Senhor Soares, editado em Maio deste ano, é o seu mais recente romance. Nele é relatado o convívio entre um jovem provinciano e Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal