loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Grupo Oficina do Livro para Agosto 2009

31 Jul, 2009

Conheça aqui as novidades do Grupo Oficina do Livro para o mês de Agosto.

OFICINA DO LIVRO

 

Título: Os Lusíadas Narrados aos Jovens
Autor: José Jorge Letria / Terumi Moriyama (ilustrações)
Sinopse: A obra maior da literatura portuguesa agora para todas as idades.
Área Temática: Extra-Colecção

*****

Título: Quem Ama, Odeia
Autor: Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares
Sinopse: Quando o doutor Humberto Huberman chega a um afastado hotel de Bosque del Mar para um merecido repouso, está longe, muito longe, de imaginar o que o aguarda. Em vez da desejada deliciosa e fecunda solidão que procura, vê-se envolvido nas complexas e estranhas relações que os hóspedes do hotel foram gradualmente urdindo e assiste, intrigado e perplexo, ao assassinato de um hóspede e ao desaparecimento de outro. Narrativa de grande subtileza, escrita sem mácula e de um fascínio singular, Quem ama, odeia é uma obra obrigatória em qualquer biblioteca.
Área Temática: Colecção Ovelha Negra

*****

Título: A Fadinha do Lago
Autor: Teresa Lobato de Faria / João Moreno (ilustrações)
Sinopse: «A Fadinha do Lago» vai ajudar o seu filho a lidar com a responsabilidade.

A fadinha vive feliz a cuidar das águas do lago, até receber uma visita inesperada. A partir desse momento nada será como dantes, pois a feiticeira das águas turvas leva a fadinha a pensar que não vale a pena esforçar-se para alcançar a felicidade. Mas os amigos da fadinha do lago não desistem de a ajudar, para que ela volte a ser responsável e perceba que só assim poderá viver em paz.

Área Temática: Colecção Histórias Terapêuticas

Este livro inaugura a colecção «Histórias Terapêuticas», que pretende ajudar a orientar o desenvolvimento saudável das crianças através do mundo maravilhoso da imaginação.

 

CASA DAS LETRAS

Título: Citações e Pensamentos de Friedrich Nietzsche
Autor: Citador
Sinopse: Polémico, por vezes chocante, mas sempre objectivo, a sabedoria de Nietzsche dá sempre novas perspectivas ao pensamento de cada um. Uma compilação única do pensamento de Friedrich Nietzsche.
Área Temática: Cultura Popular

 

ESTRELA POLAR

Título: Proteger os Nossos Filhos
Autor: Gavin de Becker
Sinopse: Todos os pais enfrentam os mesmos desafios quando se trata da segurança dos filhos: em quem confiar, de quem desconfiar, em que acreditar, do que duvidar, o que recear e o que não recear. Neste empolgante livro, Gavin de Becker, o maior especialista americano na previsão do comportamento violento e autor do monumental bestseller The Gift of Fear, apresenta novas medidas práticas para aumentar a segurança das nossas crianças sem perdermos o sono.
Área Temática: Psicologia

 

TEOREMA

Título: A Pele da Terra
Autor: Richard Ford
Sinopse: Um romance que ninguém esquecerá – ao mesmo tempo, hilariante, atormentado, surpreendente e profundo -, A Pele da Terra é uma obra-prima e, certamente, uma das mais celebradas crónicas do nosso tempo.

*****

 

Título: A Sociedade Invisível
Autor: Daniel Innerarity
Sinopse: Este livro oferece-nos várias chaves de orientação filosófica para entender um mundo que se nos tornou especialmente complexo, que já não está territorialmente delimitado, nem polarizado ideologicamente, nem manejado por uma burocracia exacta.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal