loading gif
Loading...

Notícias



76.ª EDIÇÃO da Feira do Livro de Lisboa

23 Mai, 2006

A Feira do Livro de Lisboa conta, este ano, com 125 participantes, distribuídos por 217 pavilhões, e vai incluir uma homenagem ao fundador das Publicações Europa-América, falecido no ano passado.

António Baptista Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que co-organiza o evento, adiantou que o certame vai decorrer no Parque Eduardo VII, de 25 de Maio a 13 de Junho, e que as "expectativas são melhores para este ano".

O certame, que este ano celebra o 75,º aniversário com mais três pavilhões de vendas das editoras, foi, no ano passado, afectado pela recessão económica e pela coincidência de datas com o festival Rock in Rio Lisboa, que se realizou no Parque da Bela Vista.

Nesta edição, António Baptista Lopes espera que "as vendas tornem a subir" e que os 20 dias da Feira sejam também "dias de grande festa em torno do livro e da leitura".

O presidente da APEL sublinhou ainda a realização, no âmbito do certame, de uma exposição de texto e fotografia em homenagem a Francisco Lyon de Castro (1914-2004), que, nos anos 40, fundou, com o irmão, Adelino Lyon de Castro, as Publicações Europa-América, responsáveis pela edição de diversas obras proibidas pelo regime.

A mostra, que antes de integrar a Feira abre portas na Fundação Mário Soares, no próximo dia 28, inaugurando depois dois pólos - a 12 de Maio, na União dos Comerciantes de Lisboa, e a 18, na Associação 25 de Abril -, terá o patrocínio do presidente da República, Jorge Sampaio. A exposição inclui fotos de 1914 a 2004 e documentação variada.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal