loading gif
Loading...

Notícias



Luis Sepúlveda Cavaleiro das Artes e Letras de França

05 Jul, 2006

O escritor chileno Luis Sepúlveda foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França, segundo informação difundida hoje pelo próprio em comunicado.

O galardão, instituído em 1957 pelo governo francês, pretende "recompensar pessoas que se tenham distinguido pelas suas criações no sector artístico ou literário ou pela sua contribuição para o esplendor das Artes e das Letras em França e no mundo", indicaram fontes da embaixada de França em Espanha.

A Ordem será imposta a Sepúlveda, actualmente a residir na cidade espanhola de Gijón, norte de Espanha, no dia 13, numa cerimónia a realizar na embaixada de França em Madrid.

Além do Conselheiro cultural francês Jean Mendelson, assistirão ao acto o embaixador do Chile em Madrid, Osvaldo Puccio, e várias personalidades do mundo da Cultura.

Antes de Sepúlveda receberam esta distinção do governo francês os escritores Arturo Pérez-Reverte e Manuel Vasquez Montalbán (espanhóis), Jorge Edwards e Armando Uribe (chilenos), Alfredo Bryce Echenique (peruano) e Juan Carlos Onetti (uruguaio).

Autor de "O velho que lia romances de amor" e outros romances, na quase totalidade traduzidos em Portugal, Sepúlveda é um dos autores que mais vendem na América Latina e em Itália.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal