Loading...

Notícias



Novidades Quetzal para Abril

06 Abr, 2017

Conheça aqui os lançamentos da Quetzal para o mês de Abril.

HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO de Bruno Vieira Amaral
Nas livrarias a 7 de abril.
A investigação do assassínio do primo como estratégia de recuperação da sua própria memória: a infância, a família, o bairro e as suas personagens, Angola antes da Independência e nos anos que se lhe seguiram, e a figura (ausente) do pai. Nessa busca mais ampla do tempo e do esquecimento são utilizados arquivos da imprensa da época, arquivos judiciais, testemunhos de amigos e familiares, e a literatura propriamente dita – como uma possibilidade
de verdade, sempre.



A CONTRALUZ de Rachel Cusk
Nas livrarias a 7 de abril.  Depois da sobreexposição da narradora dos livros anteriores, neste A Contraluz, primeiro volume de uma trilogia, a figura da narradora esbate-se até à quase invisibilidade. Uma mulher chega a Atenas no pico do verão e torna-se ouvinte de uma cadeia de narrativas, começando com as do homem que viajara ao seu lado no avião e o que ele conta de barcos desportivos e casamentos falhados. «Um romance letalmente inteligente», segundo o New York Times.



A BRECHA de João Pedro Porto
Nas livrarias a 21 de abril.
Em noite de exagerado temporal, um misterioso homem encoberto brota do chão de Sagres. Desmemoriado e desnorteado, segue pela costa Vicentina. Um outro, aborrecido com a banalidade do seu tempo, decide entrar pela brecha que se rompe pela parede do quarto, esperando recuperar coisas esquecidas, como a exploração, a descoberta e até mesmo a conquista. Haverá um vínculo crescentemente claro entre os heróis. Pela brecha viver-se-á uma epopeia.



SUCESSO de Martin Amis
Nas livrarias a 28 de abril.
Gregory Riding e Terry Service são irmãos e partilham um apartamento na cidade. Gregory é aristocrático, arrogante, bonito e sexualmente hiperativo. Terry tem um aspeto banal e sofre de baixa autoestima. Ambos destestam mulheres, tanto quanto se detestam um ao outro e a si próprios. Além da misoginia ligam-nos laços de ódio de classe e a rivalidade sexual. Uma dupla memória, como um espelho falso. Com Londres dos anos 1970 em pano de fundo.

Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.74 %
Poesia 17.09 %
Também Escrevo 13.07 %
Escritores 10.05 %
Pensamentos 4.02 %
Adivinhas 2.51 %
Provérbios 2.51 %
Editoras 2.01 %
Vídeos 1.01 %

199 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2911 autores e 7049 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.