Loading...

Notícias



Novidades editoriais Leya para Junho

31 Mai, 2017

Novidades editoriais da Leya para o mês de Junho, entre elas, Poesis, de Maria Teresa Horta (Dom Quixote); Caminhos e Destinos - A Memória dos Outros II, de Marcello Duarte Mathias (Dom Quixote); Seja Feita a Tua Vontade, de Paulo M. Morais (Casa das Letras); A Casa das Tias, de Cristina Almeida Serôdio (Teorema); Peregrinação de Barnabé das Índias, de Mário Cláudio (Dom Quixote); Swing Time, de Zadie Smith (Dom Quixote); Bela Cozinha, de Bela Gil (Casa das Letras) e Agência de Detetives N.º 2 - Operação Nuvem de Trovoada e Operação Homem Sombra, de Jorn Lier Horst e Hans Jorgen Sandnes (Gailivro).

Poesis
Maria Teresa Horta
DOM QUIXOTE
(Poesia)
O novo livro de Maria Teresa Horta, Poesis, é uma reflexão sobre a poesia e, também, um retrato poético sobre a vida da própria autora enquanto poetisa, com vários poemas alusivos ao seu percurso pessoal, abordando as dificuldades e as perseguições de que foi alvo enquanto mulher e autora de poesia erótica.
Nas livrarias a 13 de Junho


Caminhos e Destinos - A Memória dos Outros II
Marcello Duarte Mathias
DOM QUIXOTE
Das cartas de amor de Fernando Pessoa à diplomacia da Geração de 70, dos caminhos de Portugal aos destinos europeus, de Miguel Torga a Arthur Koestler, da arte fotográfica à pessoalíssima evocação de Biarritz, diversos são os temas que preenchem as páginas deste volume de crónicas e ensaios.
Livro que é também – por entre escritores e políticos, a memória de uns e o percurso de outros – um determinado retrato do nosso tempo.
Nas livrarias a 13 de Junho


Seja Feita a Tua Vontade
Paulo M. Morais
CASA DAS LETRAS
Um médico octogenário, cansado de lutar contra os bichos que imagina devorarem-lhe o corpo, decide que não quer continuar a viver. Metódico e informado, prepara a sua morte: ocupa um quarto da casa, comunica à família as suas intenções e deixa, pura e simplesmente, de se alimentar. Apesar do choque inicial que a notícia provoca, um dos netos resolve ajudá-lo a cumprir a sua última vontade. Visita-o diariamente, e as horas que passam juntos a rememorar o passado e a conversar sobre os tempos que se aproximam constituem uma terna despedida, uma espécie de luto pacificado.
Mas eis que, numa reviravolta inesperada, o médico acorda um dia com uma súbita vontade de viver… E essa atitude intempestiva, em lugar de representar um alívio, abala a já conquistada serenidade, dando lugar a uma convulsão em que mesmo o afeto é posto em causa.
Num momento em que a eutanásia e a qualidade de vida dos mais velhos estão na ordem do dia, o autor constrói neste romance uma narrativa fulgurante que nos leva a pensar como a família – e a sociedade – se deve estruturar para lidar com a morte próxima de um dos seus elementos.
Nas livrarias a 13 de Junho


A Casa das Tias
Cristina Almeida Serôdio
TEOREMA
Uma acidentada herança dá a M. a casa das tias solteiras, irmãs do avô, que visitava nos Setembros da sua infância. A visita à casa fechada há muitos anos e a passagem pelos seus lugares privados faz-se na companhia de uma velha amiga de escola, que a pedido de M., a partir do que ouve e vê, inventa e compõe uma história de família.
Como pequenas partes de um espelho estilhaçado que reflecte uma realidade multifacetada, assim se constrói este livro com pequenos retratos, breves descrições, episódios passados entre figuras da casa, o tempo e os dias na aldeia e na cidade.
Nas livrarias a 20 de Junho


Peregrinação de Barnabé das Índias
Mário Cláudio
DOM QUIXOTE
Na escumalha da tripulação da armada que ruma às Índias segue Barnabé, jovem grumete, natural das cercanias de Lamego, e portador de um segredo. Sujeito ao mais bruto serviço, vive, mesmo assim, junto do capitão e de seu irmão Paulo, aventuras inimagináveis para alguém da sua condição: atravessa o mar e os seus mostrengos, as tempestades de fora e as interiores, a euforia de se definir homem, e fragilíssimo como tal.
Muitos anos mais tarde, numa impiedosa noite de Inverno, um já velho Vasco da Gama recebe a visita de um peregrino andrajoso que vem alumiar-lhe as memórias sobre o descobrimento do caminho marítimo para a Índia. E é através do cruzamento destas duas vozes que quem tem ouvidos para ouvir poderá conhecer os pormenores ocultos de uma viagem que transformou a percepção que se tinha do mundo.
Nova edição, a 3.ª, com nova capa, de um romance que foi pela primeira vez publicado em 1998.
Nas livrarias a 13 de Junho


Swing Time
Zadie Smith
DOM QUIXOTE
Duas raparigas mestiças sonham ser dançarinas – mas apenas uma, Tracey, tem talento. A outra tem ideias: sobre ritmo e tempo, sobre corpos negros e música negra, sobre o que constitui uma tribo ou torna uma pessoa verdadeiramente livre. É uma amizade de infância, forte mas complicada, que termina abruptamente aos vinte e poucos anos, para nunca mais ser revisitada, mas também nunca ser completamente esquecida. Tracey chega a dançarina de teatro musical, mas debate-se com a vida adulta, enquanto a amiga vira costas ao velho bairro e percorre o mundo como assistente pessoal de uma cantora famosa, Aimee, observando de perto como vivem as pessoas mais ricas do mundo.
Mas quando Aimee adquire grandiosas ambições filantrópicas a história muda-se de Londres para a África Ocidental, onde os turistas da diáspora acabam por regressar em busca das suas raízes, onde os jovens arriscam a vida na fuga para um futuro diferente e as origens de uma desigualdade profunda não são uma questão de história longínqua, mas sim uma dança atual, ao som da música do nosso tempo.
Nas livrarias a 13 de Junho


Bela Cozinha
Bela Gil
CASA DAS LETRAS
Através de Bela Cozinha, a autora brasileira Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, dá a conhecer uma visão mais ampla da alimentação saudável e mostra às pessoas que a escolha da nossa comida tem impacto no mundo de diversas maneiras. Bela Gil considera que a comida e o acto de cozinhar são ferramentas políticas, económicas, sociais e ambientais de saúde. Por isso, defende que devemos escolher bem o que comemos e oferecemos à nossa família.
Um livro onde são apresentados pratos muito saborosos e confeccionados com ingredientes saudáveis que irão beneficiar a nossa saúde e o planeta.
Na sua maioria, as receitas deste livro são baseadas em frutos, legumes e verduras, sempre frescos, naturais e livres de pesticidas. São pratos versáteis e práticos, para serem servidos tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.
Bela Gil estará em Lisboa, em finais de Junho, para promover este seu livro que, só no Brasil, vendeu mais de 100 mil exemplares.
Nas livrarias a 27 de Junho


Agência de Detectives N.2 - Operação Nuvem de Trovoada e Operação Homem Sobra
Jørn Lier Horst & Hans Jørgen Sandnes
GAILIVRO
(Juvenil)
Conhecido por ser um dos mais notáveis autores de policiais nórdicos, Jørn Lier Horst apresenta-nos, desta feita, dois livros para um público mais juvenil, brilhantemente ilustrados por Hans Jørgen Sandnes. Histórias simples, mas repletas de acção, conduzidas por dois amigos que contam com a preciosa ajuda de um cão para deslindarem os seus casos mais misteriosos.
Este são os dois primeiros volumes de uma colecção que já foi vendida para mais de 13 países
Nas livrarias a 20 de Junho

Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.74 %
Poesia 17.09 %
Também Escrevo 13.07 %
Escritores 10.05 %
Pensamentos 4.02 %
Adivinhas 2.51 %
Provérbios 2.51 %
Editoras 2.01 %
Vídeos 1.01 %

199 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2911 autores e 7049 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.