Loading...

Notícias



Novidades Paulinas Editora para Março

15 Mar, 2018

Conheça aqui as Novidades Editoriais da Paulinas Editora para Março.

Experiência de Deus na contemporaneidade
Entre o viver e o contar
Maria Clara Bingemer

Coleção Poéticas do Viver Crente; Série Linhas de Rumo
ISBN 978-989-673-630-9 | CB 5603658156928
O século XX – o «século sem Deus» – conheceu, no seu ocaso, a crise da modernidade: se os últimos séculos pareciam levar a um mundo sem Deus e sem religiosidade, com a «pós-modernidade» ocorre precisamente um regresso ao transcendente e existe hoje uma ânsia  cada vez maior de experiências e de práticas religiosas. Este livro, estimulado por esta nova realidade, quer perceber onde se situa agora a mística cristã. Desde logo, sobressai o facto da sua desvinculação à instituição, como uma experiência da «margem». Depois, o seu carácter fundamentalmente narrativo: a história contemporânea da mística cristã é narrada através dos relatos dos seus protagonistas. Maria Clara Bingemer conduz-nos, através de uma reflexão fascinante, à descoberta dos «novos» místicos.



O celibato
Apontamentos antropológicos, espirituais e pedagógicos
Juan María Uriarte

Coleção Teologias práticas | ISBN 978-989-673-631-6 | CB 5603658160154  
O celibato cristão é hoje – ou talvez o tenha sido sempre – uma das realidades mais contestadas do Cristianismo! O que é que pode levar uma pessoa a renunciar voluntariamente ao exercício genital da sexualidade, e à paternidade/maternidade, por razões religiosas de feição cristã? D. Juan María Uriarte di-lo, corajosamente, neste livro: apenas o Deus Absoluto! O exemplo de Jesus torna-se, assim, a grande justificação do célibe cristão: «O nosso celibato não só tem Jesus como termo da nossa entrega, mas também como seu modelo. Amar Jesus leva-nos não apenas a abraçar o seu estilo de vida célibe, mas também os motivos que o induziram a abraçá-lo: a confiança absoluta no Pai, a vontade de realizar o seu projeto salvador, a promoção da dignidade inviolável de todos os seres humanos, a cura das suas feridas, a libertação das escravidões interiores e exteriores, a solidariedade entre os indivíduos, os grupos e os povos, e a esperança no futuro.»



Reflexões espirituais e pastorais
D. Albino Cleto
Organização de José António Santos

Coleção Em busca de Deus | ISBN 978-989-673-628-6 | CB 5603658113655
Na sequência do livro D. Albino Cleto: memórias de uma vida plena (2016), do jornalista José António Santos, publicamos agora alguns textos do espólio do antigo vice-reitor do Seminário de Almada, pároco da Basílica da Estrela, bispo auxiliar de Lisboa e, finalmente, bispo de Coimbra, onde se revela a alma deste grande pastor e a sua profunda familiaridade com Deus. Os textos agora apresentados levam-nos certamente a «uma espiritualidade de D. Albino Cleto» (José António Santos) e revelam-no como um verdadeiro «homem de Deus», como o testemunham quantos o conheceram: «D. Albino era o mesmo na procura do melhor. Mergulhava com gosto nas lagoas da Serra, mas ainda mais na profundidade de Deus» (D. Manuel Clemente).



REEDIÇÕES

Encontros de preparação ao Matrimónio – Caderno (3.ª ed.) | O tesouro escondido (9.ª ed.)
Paulo, um homem inquieto, um apóstolo insuperável (3.ª ed.) | Louvado sejas (2.ª ed.)
Jesus, um encontro passo a passo (2.ª ed.) | Vinho novo em odres novos (2.ª ed.)
Viver em tudo a paz do coração (3.ª ed.) | Ainda melhor no silêncio (2.ª ed.)
Felizmente há a Quaresma (2.ª ed.) | O Pão da Vida (15.ª ed.)
Via-sacra – Caminho de esperança (9.ª ed.)

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal