loading gif
Loading...

Notícias



Novidades editoriais Leya para Agosto

25 Jul, 2019

Novidades editoriais da Leya para o mês de Agosto, entre elas, Jorge Amado - Uma Biografia, de Joselia Aguiar (DOM QUIXOTE); A Rapariga Que Viveu Duas Vezes - Millennium 6, de David Lagercrantz (DOM QUIXOTE); As Batalhas do Caia, de Mário Cláudio (DOM QUIXOTE - 2.ª Edição)  e Jaime Bunda e a Morte do Americano, de Pepetela (Dom Quixote - 7.ª Edição).

Jorge Amado - Uma Biografia
Joselia Aguiar
DOM QUIXOTE
Um fascinante relato sobre o primeiro grande escritor brasileiro de sucesso mundial, amigo de personalidades como Dorival Caymmi, Glauber Rocha, Pablo Neruda e Jean-Paul Sartre, celebrado (e lido com avidez) nos cinco continentes. Um homem que viveu intensamente as suas paixões políticas, artísticas e amorosas em cenários como Salvador, Paris, Moscovo, Praga e Rio de Janeiro.
O artista cuja trajetória nos ajuda a compreender grande parte do século xx — das intrigas do Partido Comunista na época de Stálin à profissionalização do mercado editorial no Brasil, das novelas de tv à luta pela liberdade religiosa, passando pela música popular, pelos costumes, pelo cinema.
Com acesso exclusivo a manuscritos inéditos do autor, documentos de família, cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, Joselia Aguiar retraça a impressionante jornada de um dos mais populares escritores do século xx.
Nas livrarias a 27 de Agosto

 

A Rapariga Que Viveu Duas Vezes – Millennium 6
David Lagercrantz
DOM QUIXOTE - Tradução de Agneta Öhrstrom
O corpo sem vida de um sem-abrigo foi encontrado num parque central da cidade de Estocolmo. Nada deixava adivinhar que se pudesse estar perante algo mais do que a trágica morte de um pobre homem mas, apesar de o corpo apresentar algumas características diferenciadoras, não foi possível confirmar a sua identidade.
A Rapariga Que Viveu Duas Vezes – sexto e último volume da série Millennium iniciada por Stieg Larsson – é uma narrativa atual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e “fábricas” de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas.
Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais.
Um livro que conclui uma colecção que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o Mundo
Nas livrarias a 22 de Agosto

 

As Batalhas do Caia 
Mário Cláudio
DOM QUIXOTE - 2.ª Edição 
Nos seus tempos de cônsul em Inglaterra e França, Eça de Queirós endereçou a Ramalho Ortigão algumas cartas sobre um romance que tencionava escrever, prevendo o seu êxito retumbante e deliciando-se com o escândalo que provocaria na sociedade portuguesa, que detestaria ver a Pátria retratada como uma nação miserável à boleia do mundo e humilhada por uma invasão espanhola, mesmo que isso acabasse por regenerá-la. É a partir dessas cartas e de um conto que Eça deixou incompleto (A Catástrofe) que Mário Cláudio constrói o presente romance, colocando, aliás, no centro da intriga, o escritor oitocentista lutando quotidianamente com as angústias da criação literária. Mas, se em vida a obra ficou pelo caminho, na ficção ela vai-se cumprindo página a página, para gáudio dos leitores que, assim, poderão assistir aos últimos vinte anos da vida de Eça, doente e cansado como o seu Portugal decadente, e à grande prosa de Mário Cláudio que, dialogando magistralmente com a obra queirosiana, nunca corre o perigo de se deixar contaminar. 
Nas livrarias a 27 de Agosto

 

Jaime Bunda e a Morte do Americano 
Pepetela
DOM QUIXOTE - 7.ª Edição 
Depois de Jaime Bunda, Agente Secreto, o James Bond angolano regressa para nos deleitar com as suas proezas detectivescas. 
Um romance policial satírico em que Pepetela, com o humor e a ironia a que já nos habituou, nos oferece um retrato da sociedade do seu país. 
Nas livrarias a 27 de Agosto 

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal