loading gif
Loading...

Notícias



Novidades de Setembro da Bizâncio

25 Set, 2019

Conheça aqui as principais novidades da Bizâncio em Setembro.

José Leitão de Barros, figura incontornável do século XX português, geralmente reconhecido como cineasta e propagandista do Estado Novo, alma da Exposição do Mundo Português, dos grandes Cortejos Históricos e dos álbuns de propaganda do regime, teve obra bem mais ampla, como aqui dão testemunho duas das suas netas.
Sendo, por muito tempo, uma das raras figuras com acesso directo a Oliveira Salazar, acabou por tornar-se inconveniente e uma voz crítica do salazarismo e das academias oficiais nas suas populares crónicas, «Corvos», publicadas na década de 1960, no Diário de Notícias.
Uma biografia feita a partir de documentos inéditos do vasto espólio de Leitão de Barros, sobre o qual as autoras trabalharam na procura da sua voz.
Código de Barras: 9789725306321
Nº de páginas: 416 (inclui 48 páginas de fotos a cores)




Sabia que sem a mina de grafite do lápis, não haveria vida na Terra?

Ou que o ingrediente letal utilizado para construir a arma mais perigosa do mundo pode ser igualmente encontrado na água engarrafada?
Praticamente tudo no universo é constituído por apenas 92 elementos e, do alumínio ao zinco, muitos desses elementos atómicos podem ser encontrados nas nossas casas.
Neste guia divertido e fascinante – repleto de factos brilhantes acerca dos elementos que constituem tudo à nossa volta – os mais novos são convidados a juntar-se ao grande detetive científico Sherlock Ohms e, por entre BD’s atómicas e experiências científicas explosivas (e fáceis de realizar), investigar os elementos da Tabela Periódica.
Código de Barras: 9789725306260
Nº de páginas: 64




O Pequeno Cavaleiro vive num reino muito engraçado, uma aldeia construída no cimo da floresta. Adora gatos, bolo de chocolate e não tem medo do escuro, nem de ratos.
A chuva é a única coisa de que tem muito medo, pois enferruja a sua armadura.
Certo dia, surgiu uma grande tempestade. Choveu durante dias e os aldeões ficaram presos dentro das suas casas, lá bem no alto. O Pequeno Cavaleiro, escondido na sua fortaleza, teve uma ideia para os salvar. Mas, será que ele é capaz de enfrentar o seu grande medo para salvar a aldeia?
O Pequeno Cavaleiro Que Tinha Medo da Chuva, o primeiro livro de uma série de aventuras que, pela narrativa e belíssimas ilustrações que a acompanham, vão cativar os mais pequenos.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal