loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Novembro

05 Nov, 2019

Novidades editoriais da Leya para o mês de Novembro, entre elas, LX Joga, de Joana Stichini Vilela e Pedro Fernandes (Dom Quixote); O Grande Sucessor, o Destino Divinamente Perfeito do brilhante Camarada Kim Jong Un, de Anna Fifield (Casa das Letras), História de Portugal, de António Leite da Costa (Dom Quixote), O Futuro do Capitalismo, de Paul Collier (Dom Quixote) e História Libidinosa de Portugal, de Joaquim Vieira (Oficina do Livro).

Não Chames Noite à Noite
Amos Oz
DOM QUIXOTE - Tradução de Francisco de Assis Basto da Costa Reis
Em Tel Keidar, uma pequena cidade situada junto ao deserto do Neguev, a morte brutal de um jovem adolescente, possivelmente por overdose, vai interferir no equilíbrio íntimo do casal Theo e Noa, fragilizado pela diferença de idades, pela ausência de filhos, pelo tédio e pela incomunicabilidade.
Com um virtuosismo inexcedível, Amos Oz faz alternar essas duas vozes narrativas, a de Theo e a de Noa, juntando-lhes ainda a do narrador, cronista anónimo que por vezes cede a palavra ao «coro» dos habitantes da cidade. Assim, como que reunindo progressivamente todas as peças de um puzzle, o autor revela-nos a intimidade mais profunda de dois seres, ao mesmo tempo que retrata as tensões de uma pequena comunidade recheada de personagens excessivos e pitorescos.
Não Chames Noite à Noite é uma preciosa sinfonia de humanidade em que Amos Oz explora com incomparável discernimento as possibilidades – e os limites – do amor e da tolerância.
Nas livrarias a 12 de Novembro

 

As Velas Ardem Até ao Fim
Sándor Márai 
DOM QUIXOTE - Tradução de Mária Magdolna Demeter 
Um pequeno castelo de caça na Hungria, onde outrora se celebravam elegantes saraus e cujos salões decorados ao estilo francês se enchiam com a música de Chopin, mudou radicalmente de aspecto. O esplendor de então já não existe e tudo anuncia o final de uma época. 
Dois homens, amigos inseparáveis na juventude, sentam-se a jantar depois de quarenta anos sem se verem. Um deles passou muito tempo no Extremo Oriente, o outro, ao contrário, permaneceu na sua  propriedade. Mas ambos viveram à espera deste momento, pois entre eles interpõe-se um segredo de uma força singular... 
Edição especial, de capa dura, de uma das grandes obras da literatura universal. 
Nas livrarias a 12 de Novembro

 

O Alfabeto Nojento 
David Machado (Texto) 
David Pintor (Ilustrações) 
CAMINHO 
Uma forma divertida de aprender o alfabeto, com a ajuda do traquinas Henrique e das partidas nojentas que ele prega aos amigos e a toda a família. 
Nas livrarias a 12 de Novembro 

 

LX Joga, de Joana Stichini Vilela e Pedro Fernandes (Dom Quixote)

Os autores de LX 60, 70 e 80 – livros que revisitam três décadas do século XX em Lisboa – regressam com um livro didáctico com jogos para aventureiros dos 8 aos 88. Cromos, máscaras, jogos de tabuleiro formam o conjunto de desafios que mostram Lisboa como nunca a viu. Quer ser Amália ou António Variações por um dia? Construir uma casa nas Avenidas Novas? Fazer parte da revolução? Ajudar Sá Carneiro a encontrar o amor? À venda a 12 de novembro.

 

O Grande Sucessor, o Destino Divinamente Perfeito do brilhante Camarada Kim Jong Un, de Anna Fifield (Casa das Letras)

Biografia do líder coreano Kim Jong Un escrita pela chefe da delegação de Pequim do The Washington Post, que reconstitui o passado e o presente do grande líder e faz um retrato de um dos mais antigos e secretos regimes do mundo. Anna Fifield descreve o regime político mais bizarro e secreto do mundo, um país isolado, mas internacionalmente relevante, falido, mas detentor de armas nucleares, e do seu dirigente, o autoproclamado Líder Amado e Respeitado, Kim Jong Un. À venda a 19 de novembro.

 

O Futuro do Capitalismo, de Paul Collier (Dom Quixote)

O conceituado economista britânico analisa as falhas do capitalismo e dá uma visão pragmática e realística do que se pode fazer para solucionar os principais problemas do regime neste livro recomendado por Bill Gates. O autor estará em Lisboa, no início de Novembro, e está disponível para entrevistas. À venda a 1 de novembro.

 

História de Portugal, de António Leite da Costa (Dom Quixote)

Descobre os acontecimentos e as personagens mais importantes da História de Portugal desde os antecedentes da fundaçãoda nacionalidade até à adesão de Portugal à União Europeia, num obra de grande rigor científico, enriquecida com as mais recentes investigações e destinada aos mais novos. Quem foram os Lusitanos? Como se desenrolou a Batalha de Aljubarrota? Por onde navegaram os marinheiros portugueses? Quem foi o Marquês de Pombal? Como foi a implantação da República? O que foi o 25 de Abril de 1974? À venda a 12 de novembro.

 

História Libidinosa de Portugal, de Joaquim Vieira (Oficina do Livro)

Como é que o sexo, o desejo, o adultério e as paixões mais ou menos secretas dos nossos líderes influenciaram a História de Portugal ao longo dos séculos? À venda a 19 de novembro.

 

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal