loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Penguin Random House Portugal para esta rentrée

20 Set, 2021

São várias as novidades que a Penguin Random House Portugal tem preparadas para esta rentrée. Repartidas pelas chancelas Alfaguara, Companhia das Letras, Objectiva, Suma de Letras, Arena, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta, apresentamos aqui alguns dos livros que não pode perder até ao fim do ano.

Na Alfaguara, e já na próxima semana, chega o novo livro do mais premiado e internacional autor colombiano do presente, Juan Gabriel Vásquez, Olhar para trás,  um romance magnífico que retrata uma família arrastada pelas forças da História. Uma narrativa avassaladora, que tem tanto de investigação social e histórica como de retrato privado e íntimo. Ainda na literatura estrangeira, o  novo romance de Javier Marías, Tomás Nevinson, o outro lado do espelho do aclamado  Berta Isla. Haverá espaço também para uma surpresa para os fãs de Joël Dicker, que poderão ler o  primeiro thriller do fenómeno mundial, intitulado O tigre . A história com a qual surpreendeu o júri de um prémio literário para jovens adultos. Uma bela edição ilustrada por David de las Heras.

Na Companhia das Letras, teremos um novo romance de Afonso Cruz, intitulado Sinopse de amor e guerra, uma história de amor em tempos de guerra enquadrada na série "Geografias", coleção de breves romances inspirados em viagens e lugares, inaugurada com Princípio de Karenina. Yara Monteiro estreia-se na poesia com Memórias, aparições e arritmias. Negritude, sombra colonial, prazeres do corpo e condição feminina são alguns dos temas abordados.  Luiz Schwarcz é um dos mais influentes editores do Brasil e deu a conhecer algumas das mais relevantes vozes da literatura brasileira e internacional, na Companhia das Letras Brasil. Este ano vê o seu livro de memórias a ser publicado em Portugal, na chancela portuguesa que ajudou a criar. É um relato sensível e delicado de como a depressão e os traumas podem tirar o fôlego a qualquer um.Pelas mãos de  Chico Buarque, Prémio Camões 2019, chega-nos o seu mais recente livro de contos, Anos de chumbo e outros contos.  Já nas livrarias está uma nova compilação dos textos de Isabel Lucas, Uma viagem ao país do futuro, doze viagens que têm a literatura brasileira como ponto de partida.

Na Objectiva, teremos um novo livro do nobelizado autor de Pensar Depressa e Devagar, Daniel Kahneman.  Ruído mostra que, onde existe um processo de tomada de decisão, existe ruído a influenciar o nosso julgamento. No entanto, com algumas técnicas simples, é possível reduzir essas interferências e aprender a tomar melhores decisões.  Inspirado pela ideia bíblica dos sete pecados capitais, o jornalista e escritor sueco Henrik Brandão Jönsson embarca numa viagem ao mundo das antigas colónias portuguesas para retratar a vida como ela é hoje e traz-nos o livro Viagem pelos sete pecados da colonização portuguesa.

Também com a chancela da Objectiva chega o tão esperado lançamento mundial do livro de memórias de Ai Weiwei, 1000 anos de alegrias e tristezas, uma descrição impressionante da China dos últimos 1000 anos, onde, simultaneamente, aquele que é um dos mais célebres artistas mundiais reflecte sobre o seu processo artístico. Além de explorar as origens da sua criatividade fora de série e das suas apaixonadas convicções políticas, Weiwei revela ainda a história do seu pai, Ai Qing, outrora o poeta mais influente da China e camarada íntimo de Mao Tsé-Tung. O sucesso do podcast  Renegados,  conversas francas, íntimas e divertidas entre Barack Obama, o 44.º presidente dos Estados Unidos, e o famoso músico Bruce Springsteen, fez nascer um  livro emformato de álbum, que inclui fotografias raras e exclusivas das colecções privadas dos autores, bem como material de arquivo inédito. De Jonh Cleese chega-nos o livro Criatividade, onde o autor partilha a sua visão sobre a natureza do processo criativo e oferece conselhos sobre como começar a fazer fluir a torrente de criatividade que tem dentro de si.

Depois de fazer os corações de Frida Kahlo e Bowie florescer, descobrindo o seu lado mais humano, em Marilyn - uma biografia, María Hesse revela a alma de Marilyn Monroe, uma mulher que, como tantas outras das suas contemporâneas, explodiu todos os cânones e merece ser lembrada, hoje mais do que nunca, pelo seu talento, a sua sensibilidade, a sua inteligência e as barreiras que quebrou. O Grande Panda e o Pequeno Dragão , de James Norbury, traz-nos um álbum ilustrado e inspirador que narra a viagem de dois amigos com tendência para se perder,  que exploram as dificuldades e a felicidade que nos conectam a todos. Ambos os livros nos chegam pela Suma de Letras.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal