loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Outubro

29 Set, 2021

Conheça aqui algumas das novidades editoriais da Leya para o mês de Outubro.

Um Homem Em Chamas, A Vida e Obra e Stephen Crane, de Paul Auster (ASA)
Lançamento mundial do novo romance do escritor norte-americano Paul Auster que mergulha na vida de Stephen Crane (1871-1900), autor que transformou a literatura americana. Conhecido como o autor do clássico de guerra “A Insígnia Vermelha da Coragem”, escreveu tal como viveu, com intensidade e desassombro. Do seu legado constam contos, novelas, poemas, peças de jornalismo e reportagem de guerra. Morreu tuberculoso aos 28 anos. Com 20 anos, escreve um artigo que desestabiliza a campanha presidencial de 1892; exila-se após uma disputa com a polícia de Nova Iorque por causa de uma prostituta; tem uma paixão infeliz com uma jovem de classe alta; quase morre num naufrágio; enfrenta o fogo inimigo para relatar a Guerra Hispano-Americana; muda-se para Inglaterra com uma proprietária de bordéis; priva com Joseph Conrad e Henry James, que chorarão a sua trágica e prematura morte. Auster reflete ainda sobre os processos criativos de Crane, produzindo a mais rara das experiências de leitura: a biografia dramática de um escritor brilhante como só outro mestre literário poderia contá-la. À venda a 12 de Outubro.

Primeira Pessoa do Singular, de Haruki Murakami (Casa das Letras)
Colectânea de contos, oito histórias na primeira pessoa. Amores de adolescência evocados com serena nostalgia, jovens vistas apenas pelo canto do olho, críticas sobre discos de jazz desconhecidos, um poeta amante de basebol, um macaco que trabalha como massagista nas termas e que fala como gente grande, um velhote que disserta com ar de entendido sobre um círculo com vários centros. As personagens e as cenas contribuem para levar o leitor a repensar os limites entre a imaginação e o mundo real. Um narrador na primeira pessoa que, por vezes, pode muito bem ser o próprio Murakami. Estamos diante de um livro de memórias, de relatos com pinceladas autobiográficas ou de um livro exclusivamente de ficção? Como sempre, o trabalho do escritor japonês raras vezes encaixa numa categoria única e singular. Terá de ser o leitor a decidir. À venda a 26 de outubro.

Pónei, de R. J. Palacio (Gailivro)
Da autora do premiado bestseller “Wonder/Milagre”, lançado em 2012, que vendeu 13 milhões em todo o mundo, transformado em longa-metragem protagonizada por Julie Roberts e Owen Wilson cinco anos depois. Quase uma década depois a escritora norte-americana, Raquel Jaramillo Palacio, regressa ao romance com a jornada de um menino, Silas Bird, em meados de 1800, em busca do pai, através do Velho Oeste. À venda a 26 de outubro.

Portugal - Ascensão e Queda, Ideias e Políticas de Uma Nação Singular, de Jaime Nogueira Pinto (Dom Quixote)
Reedição do livro de 2013 com um novo posfácio actualizado sobre a decadência enfrentada por Portugal nas últimas décadas. À venda a 12 de Outubro.

Lisboa, A Guerra nas Sombras da Cidade da Luz, 1939-1945, de Neill Lochery (Casa das Letras)
Edição do décimo aniversário do bestseller do historiador britânico com nova tradução e novo prefácio do autor. Durante a II Guerra Mundial, Lisboa foi a única cidade europeia onde, tanto os Aliados como o Eixo, puderam operar abertamente, foi lar temporário para a realeza exilada, para mais de um milhão de refugiados à procura de passagem para os Estados Unidos, espiões, polícia secreta, capitães da indústria, banqueiros, judeus proeminentes, escritores e artistas, prisioneiros que haviam escapado, e negociantes do mercado negro. Um oficial de operações descreveu o quotidiano do aeroporto de Lisboa, em 1944, como o filme Casablanca vezes vinte. O historiador britânico Neill Lochery conta como Portugal, um pequeno país pobre, tentou freneticamente manter-se neutro no meio de pressões extraordinárias, sobrevivendo à guerra não só intacto, mas também significativamente mais rico. À venda a 19 de Outubro.

Visões da Economia Social, coordenação de Pedro Aragão Morais (Texto)
Colectânea de 51 artigos escritos por dirigentes de Instituições de Solidariedade Social portuguesas. “Há ainda com certeza um longo caminho a percorrer no que respeita a uma cultura empresarial que se preocupa com causas sociais”, escreve, por exemplo, António Champalimaud. À venda a 19 de Outubro.

Pestes e Povos, de William H. McNeill (Casa das Letras)
O relato do impacto das epidemias na ascensão e queda das civilizações. Desde a conquista do México, tanto pela varíola como pelos espanhóis, à peste bubónica na China, passando pela epidemia da febre tifóide na Europa, ou pela SIDA, na década de 1980, percebemos como a História das doenças corresponde à História da Humanidade. À venda a 30 de Outubro.

Jejum Intuitivo, de Will Cole (Casa das Letras)
Com prefácio da actriz norte-americana Gwyneth Paltrow este é o plano flexível de quatro semanas de “Jejum Intermitente” para regenerar o seu metabolismo e renovar a sua saúde. Will Cole é um proeminente especialista em medicina funcional que consulta pessoas de todo o mundo, via webcam, em www.drwillcole.com, e localmente, em Pittsburgh, na Pensilvânia. À venda a 19 de outubro.

MONÇÃO&MELGAÇO-GUIA VINHOS 2021, de João Paulo Martins (Oficina do Livro)
A originalidade dos vinhos e a fama secular desta sub-região dos Vinhos Verdes justificam plenamente esta edição. Não se trata apenas de um guia de vinhos com notas de prova. Este livro comporta um capítulo sobre a história da região e dos seus vinhos, um capítulo de vinhos velhos e, como é habitual neste tipo de guias, uma selecção dos Melhores do Ano. Além dos vinhos brancos, que actualmente são os mais representativos da região, inclui rosés, espumantes e aguardentes vínicas. Facilmente manuseável, e com um índice remissivo que torna a navegação pelas páginas mais eficaz, esta é uma obra indispensável para todos os apreciadores de vinhos de Monção e Melgaço. À venda a 4 de Outubro.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal