loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Abril

04 Abr, 2022

Novidades editoriais da Leya para o mês de Abril.

Música, Só Música, de Haruki Murakami (Casa das Letras)

Ao longo de dois anos, o escritor japonês e o maestro Seiji Ozawa, antigo diretor da Orquestra Sinfónica de Boston, mantiveram seis deliciosas conversas sobre música: falam sobre peças de Brahms e Beethoven, Bartók e Mahler, diretores de orquestra como Leonard Bernstein e solistas fora de série como Glenn Gould, e mesmo peças de música de câmara e ópera. Com prefácio e revisão técnica de Martim Sousa Tavares. À venda a 12 de Abril.

Operação Secreta, de Ben Macintyre (Dom Quixote).

Abril de 1943: um pescador de sardinhas avista o corpo de um oficial britânico a flutuar ao largo da costa espanhola e desencadeia assim uma série de acontecimentos que vão mudar o curso da II Guerra Mundial. A Operação Mincemeat foi o mais bem-sucedido logro em tempo de guerra e, talvez, o mais estranho. Enganou os chefes da espionagem nazi, pôs tropas alemãs a correr na direção errada e salvou milhares de vidas ao convencer os alemães de que em vez de atacar a Sicília, os exércitos aliados planeavam invadir a Grécia. Produto da imaginação de um excêntrico oficial da RAF e de um brilhante advogado judeu, o grande engano envolveu um extraordinário elenco de personagens que incluiu um famoso patologista forense, um prospetor de ouro, um inventor, uma bonita secretária do Serviço Secreto, o comandante de um submarino, três romancistas, um irascível almirante apaixonado pela pesca com mosca e um vagabundo galês morto. O livro do jornalista britânico tornou-se numa longa-metragem, dirigida por John Madden, protagonizada por Colin Firth. À venda no final de Abril.

A Máfia dos Bombardeiros, de Malcolm Gladwell (Dom Quixote)

O autor de “Blink” e “Outliers” escreve agora sobre o uso de tecnologias e os seus dilemas morais a partir da história de um grupo de aviadores obsessivos que provocou a noite mais longa e letal da II Guerra Mundial com o bombardeamento de Tóquio. Gladwell conta também a história de um génio holandês que, sozinho, em casa, construiu um computador, de um grupo de químicos pirómanos da Universidade de Harvard, de um piloto brilhante que entoava canções à sua tripulação. Nesta história de inovação e de obsessão, Gladwell interroga-se: «O que acontece quando a tecnologia e as boas intenções entram em conflito em tempo de guerra? E qual é o preço a pagar pelo progresso?». À venda a 26 de Abril.

101 Vozes pela Sustentabilidade (Oficina do Livro)

“Juntos, podemos pôr as pessoas e o planeta em primeiro lugar." Na nota introdutória, António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, resume bem, a razão deste livro que reúne as opiniões de uma centena de personalidades dos mais variados sectores da sociedade civil, empenhados em assegurar o desenvolvimento responsável nas suas organizações a bem das pessoas, do país e do planeta. António Costa Silva, Bruno Bobone, António Saraiva, Ana Isabel Trigo Morais, Francisco Ferreira, Luísa Schmidt, Ricardo Mourinho Félix, Bordalo II, Carlos Fiolhais, Pedro Norton de Matos, Ricardo Conde, Teresa Ricou, Roberta Medina, entre muitos outros, são apenas algumas destas vozes que assumiram o desafio – e o compromisso. À venda no final de abril.

Espermagedão, de Niels Christian Geelmuyden (Casa das Letras)

A fertilidade está em queda livre no mundo ocidental. A qualidade do esperma no mundo ocidental diminuiu quase 60 por cento em menos de 40 anos. Muitos casais não conseguem ter filhos ou lutam para conseguir tê-los. O mesmo problema foi detetada em peixes, anfíbios, insetos, aves, répteis e mamíferos. Qual será a causa desse declínio? Conseguiremos reverter esta tendência? Ou poderá este fenómeno pura e simplesmente causar a extinção da humanidade e de outras formas de vida. Do jornalista e escritor norueguês. À venda a 26 de Abril.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal