loading gif
Loading...

Notícias



Os livros de Maio da Guerra & Paz

09 Mai, 2022

Conheça aqui as novidades da editora Guerra & Paz para o mês de Maio.

Nas livrarias a 3 de Maio:

Os Mortos, James Joyce
Uma novela de Dublin. O baile anual das irmãs Morkan, entre Natal e o Ano Novo. Uma noite de evocação e de elegia: emergem e caem graciosamente, como flocos de neve, os vivos e os mortos.

O Esqueleto, Camilo Castelo Branco
Nicolau, homem de 40 anos, casa com a inocente prima de 16. Antes, abandonou a amante francesa, a quem logo volta. Mas talvez Beatriz, a prima, não seja tao inocente como Nicolau pensava. Esse é o adultério. O esqueleto aparece anos depois.

Enfermaria, Ana Paula Jardim
Uma perturbadora viagem poética. Cura e doença, morte e salvação, numa evocação desassombrada de improvável beleza que habita, também, na enfermidade e na dor.

A Decadência da Arte de Mentir, Mark Twain / A Decadência da Mentira, Oscar Wilde
Neste livro, que reúne dois curtos ensaios, Mark Twain e Oscar Wilde fazem o elogio da arte de mentir e da necessidade dessa arte. Um livro irreverente e imaginativo.

Marquês de Pombal, Réu Confesso, Camilo Castelo Branco
Camilo diz-nos quem foi o Marquês de Pombal. «Um homem feroz», garante o autor de O Amor de Perdição. Uma biografia implacável, que faz de Pombal um réu confesso.

Nas livrarias a 17 de Maio:

Jakob, o Mentiroso, Jurek Becker
Um milhão de livros vendidos em todo o mundo. Chega agora, a Portugal, este romance inédito. Jakob, um judeu, mente aos seus compatriotas, no gueto. E se mente é para os salvar…

A Mão e a Luva, Machado de Assis
Guiomar, a heroína deste romance, tem três pretendentes: um homem de espírito, um tolo e um calculista. Qual deles escolherá? Nós, leitores, é que não nos enganamos ao escolher a genialidade de Machado de Assis.

Português de A a Z – Armadilhas e Maravilhas da Língua, Marco Neves
Uma ferramenta para quem escreve, eis o que o leitor vai encontrar neste livro. Desarmadilha a língua, tira dúvidas. Melhore a sua leitura, melhore a sua escrita, melhor a sua fala.

O Atraso Português – Modo de Ser ou Modo de Estar? João Maurício Brás
Somo mesmo um povo e um país atrasado? E a que se deve o nosso atraso? O filósofo João Brás procura aqui fazer o elenco das razões mais profundas do nosso atraso estrutural.

Nas livrarias a 31 de Maio:

Falso Amanhecer, Edith Wharton
Um jovem de Nova Iorque é mandado pelo pai à Europa para comprar boa pintura europeia. Lewis Rayce vai descobrir, no velho mundo, um mundo completamente novo. Mas poderão o pai e Nova Iorque entender a faísca da novidade?

Impressão Indelével, Camilo Castelo Branco
Foi um dos quatro livros que inaugurou, em 2006, a actividade da Guerra e Paz editores. Recuperamos essa história de amor macabro, que nega fisicamente a morte. Muito belo, o prefácio de João Bénard da Costa.

Revolver, Sérgio Almeida
A poesia de Sérgio Almeida tem a coragem da grande simplicidade, por vezes da humildade, mas é depois capaz de ser também satírica, nalguns versos roçando com desassombro o non-sense. Reflexão, lirismo, quotidiano, nada lhe é estranho.

Raul Caldeira – O Pioneiro da Gestão Pessoal, Myriam Gaspar
Em 1955, aos 28 anos já dirigia o departamento de pessoal da CUF. Foi um pioneiro na metodologia, criando provas de selecção de quadros. Queria ser médico de pessoas, acabou médico de empresas.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal