loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Junho

30 Mai, 2022

Conheça aqui algumas das novidades do grupo Leya para o mês de Junho.

OFICINA DO LIVRO

ANIMAL SENTIMENTAL, de Mísia (nas livrarias 7/6) (Biografia)
Mísia apresenta-se nas páginas deste livro como nunca a antes vimos. Com uma carreira consagrada internacionalmente, que a levou a atuar por alguns dos maiores e prestigiados palcos do mundo, abre agora a cortina para nos mostrar um relato honesto e belo. Filha e neta de artistas, com uma vida rica em histórias eacontecimentos que mais parecem atos de uma peça teatro, Mísia narra nestas páginas as suas viagens mais belas por países tão longínquos como o Japão ou a Argentina, fala-nos da sua paixão incondicional por cidades como Nápoles ou Istambul, mas descreve-nos também a sua luta com a doença oncológica e revela pela primeira vez episódios de desamor, de agressão e de vontade de desistir da vida. Animal Sentimental é o relato de uma vida em muitas partes, ligada pelos palcos, pela amizade, pela resiliência e pela afirmação de Mísia como fadista e artista, com um cunho muito próprio.

Os Cinco Homens Que Mudaram Portugal Para Sempre, de Isabel Nery (Oficina do Livro) Mário Soares | Álvaro Cunhal | Sá Carneiro | Freitas do Amaral | Ramalho Eanes são os políticos responsáveis pela mudança mais importante da história moderna do país: a transição para a democracia. Aqui se conta como foram as suas vidas, os seus sucessos e insucessos, o que mais os marcou e o que os fez lutar. À venda a 28 de junho.

Glória, de Pedro Lopes e Paulo M. Morais (Oficina do Livro) A primeira série portuguesa exibida pela Netflix transforma-se agora num romance que aprofunda a história e as personagens. Do principal argumentista, Pedro Lopes, em conjunto com o escritor Paulo M. Morais.. À venda a 7 de Junho.

 

CASA DAS LETRAS

VELHOS LOBOS, de Carlos Campaniço (nas livrarias a 14 /6) (Romance)
Duas famílias desavindas. Um sentimento comum. Quando Francisco d'Almeida Lobo decide passar a viver o ano inteiro no Monte do Azinhal para cuidar pessoalmente da propriedade, ignora que a presença da família Velho no Montinho lhe vai criar tensões impossíveis de ultrapassar. Primeiro, porque Jacinto Velho se recusa a dar-lhe uma mão; depois, porque descobre que a mulher dele não é senão Maria Barnabé, com quem teve uma história longe de estar resolvida. Os ânimos, porém, só ficarão ao rubro quando – contra a vontade do pai – o primogénito dos Velho lhe pedir trabalho… No mesmo espaço agreste, debaixo do mesmo sol escaldante, duas famílias distintas em tudo vivem um litígio insanável. Em comum ,têm apenas o amor e o ódio e uma solidão que parece não ter cura. Será que algum dia conseguirão sobreviver a uma vizinhança tão declaradamente hostil? Depois do realismo mágico de Os Demónios de Álvaro Cobra, do virtuosismo de Mal Nascer e da comédia de enganos que é o romance As Viúvas de D. Rufia, Carlos Campaniço regressa com uma ficção desafiante que nos faz pensar como a vida social e a civilidade são absolutamente essenciais ao equilíbrio dos seres humanos.

As Sete Marias que Matavam Franceses, de Domingos Amaral (Casa das Letras) Novo romance do autor de “Napoleão Vem Aí!”. Em março de 1809 inicia-se a segunda invasão francesa e o marechal Soult entra com as tropas de Napoleão por Chaves e dirige-se para o Porto, lançando o terror no Norte de Portugal.Com receio de que a sua quinta em Amarante seja também assaltada, as sete filhas ilegítimas do general Galopim regressam à casa onde sempre viveram para a defenderem dos franceses. À venda a 21 de Junho

 

CAMINHO

CASA DA MALTA, de Fernando Namora (nas livrarias a 14 /6)

(Romance - reedição)

Numa gélida e pobre aldeia do interior vive Abílio, um garoto que ajuda, para sobreviver, o dono da taberna local.

Um dia uma troupe de malabaristas de circo, que ganha a vida de terra em terra com as esmolas que recebe dos aldeãos, passa na aldeia. O Abílio apaixona-se pelo toque do cornetim que anuncia o circo, tocado por outro garoto mais ou menos da sua idade, e decide abandonar a aldeia e acompanhar o circo nas suas andanças.

A obra percorre várias histórias da localidade e dos seus habitantes, até que o circo vai regressar à aldeia e Abílio pretende ficar na sua aldeia, mas tem vergonha, pois vem mais pobre do que quando partiu. A casa da malta é onde se vão acolher todos os vagabundos e desvalidos que passam por aquela aldeia.

«Eis, então, que sobre o aceno da infância incidia agora uma luz cruae reveladora. Eis o povo. As realidades elementares, mas pungentes, cálidas e verídicas: o trabalho, a servidão, o amor, sentimentos e coisas apreendidos na carne, que resistiram à adulação das palavras.» Fernando Namora

 

DOM QUIXOTE

A Mais Breve História da China, de Linda Jaivin (Dom Quixote) Das dinastias antigas à superpotência moderna. “Não é fácil abranger toda a história da China em quinze capítulos, mas Linda Jaivin fá-lo de forma magistral. Sucinto, lúcido e atento ao pormenor, este pequeno livro é uma referência indispensável sobre a China”. À venda a 14 de junho.

O Código Katharina, de Jorn Lier Horst (Dom Quixote) Um caso arquivado. Uma nova pista. Será que é desta que o inspector William Wisting resolve o caso que o assombra há 24 anos? O desaparecimento de Katharina Haugen…O primeiro da série Casos Arquivados escrito por um dos principais escritores de policiais. À venda a 21 de junho.

 

ASA BD

STRANGER THINGS-ACAMPAMENTO DE CIÊNCIAS (nas livrarias a 21/6)

de Jody Houser e Edgar Salazar

Dustin chega ao acampamento de ciências Know Where e tem de lidarcom hierarquia instituída sem a ajuda do seu grupo de amigos deHawkins. Porém, ao mesmo tempo que enfrenta o bullying de algunsdos novos colegas, uma outra ameaça assombra os jovens cientistase os monitores do acampamento: uma figura misteriosa, com umamáscara de Albert Einstein, aparece naquele cenário bucólico comintenções sinistras. Quando os monitores começam a desapareceruns atrás dos outros, Dustin percebe que não conseguirá resolver omistério sozinho e terá de se pôr em sintonia com Suzie e os outrosparticipantes antes que a tensão se torne insuportável. Escrita por Jody Houser (Critical Role, Stranger Things: Em Chamas)e desenhada por Edgar Salazar e Keith Champagne (Stranger Things:SEIS), esta banda desenhada do universo Stranger Things é de leitura obrigatória para os fãs desta série da Netflix.

 

OFICINA DO LIVRO

A FILOSOFIA RESOLVE, de Margot Cardoso (nas livrarias 21/6)

COMO OS FILÓSOFOS NOS AJUDAM A SOLUCIONAR PROBLEMAS E A VIVER UMA VIDA MELHOR

(Filosofia)

«A filosofia é como uma grande farmácia que apresenta remédio sespecíficos para dores e males.»

São inúmeras as aplicações práticas que a filosofia nos oferece para enfrentarmos os desafios da vida e apaziguarmos o sofrimento. Porque a filosofia não é apenas pensamento abstrato. É também cura e consolo. Afinal, os dramas humanos estão na origem desta ciência nascida na Antiguidade que, depois de séculos hibernada entre estudiosos, voltou nos últimos anos a despertar o interesse das pessoas comuns, tal como acontecia na Grécia há mais de dois milénios. O que é que a filosofia pode fazer por nós? Eis a pergunta a que este livro responde. Dividido em pequenos textos, numa linguagem simples e elucidativa, mostra-nos claramente como esta fascinante área do conhecimento nos pode ajudar a encarar, travar e resolver a esmagadora maioria dos problemas que nos afligem no quotidiano, estimulando-nos a abraçar virtudes como a coragem, a empatia, a resiliência e a esperança. A resposta vem de longe e está nos ensinamentos de Platão e Séneca, Nietzsche e Schopenhauer, entretantos outros sábios aqui interpretados que nos apontam o caminho do equilíbrio e da paz interior.

 

CAMINHO infantil

HISTÓRIA BRANCA, de Manuela Castro Neves e Maria Remédio (nas livrarias 28/6)

(Infantil)

Um ovo de galinha, um queijo de ovelha, um boneco de neve, uma raposa do ártico, uma avó e um neto são candidatos a personagens de uma história que a si própria se quer completamente branca. Porém, devido a um ou outro pormenor da sua aparência, acabam por ser rejeitados, não conseguindo qualquer papel. Desanimados, preparam-se para regressar a casa, quando um acontecimento inesperado os junta numa outra história, desta vez cheia de cor e de ternura, realçando também a importância da interajuda e da solidariedade. Um texto composto por diversas sequências narrativascurtas, ritmadas e onde o insólito e o humor, sublinhados pela ilustração, estão bem presentes.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal