loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Gradiva para Junho

17 Jun, 2022

Conheça aqui as novidades literárias da Gradiva para o mês de Junho.

A DESCONHECIDA DO SENA
Guillaume Musso

O autor mais vendido em França, o livro mais lido em 2021.
650 mil exemplares vendidos em França.
Bestseller editado em 20 países.
Quando o teatro e a ficção se misturam e se confundem com a realidade...
Um grande romance. Uma escrita admirável. Um enredo de um engenho e imaginação singulares. Uma tragédia humana, numa intriga policial no universo sádico, das seitas ocultistas pagãs, cada vez mais activas no mundo de hoje.
Numa noite brumosa de Dezembro, uma mulher jovem é retirada do Sena. Nua, amnésica, mas viva. Muito agitada é conduzida para a enfermaria da Polícia de onde foge algumas horas depois
As análises de ADN e as fotos revelam a sua identidade: Milena Bergman, uma pianista famosa. Mas não é possível!! Milena Bergman morrera num desastre de avião um ano antes!
Raphael, escritor apreciado, o namorado da pianista, e Roxane, uma oficial de polícia, brilhante, mas indomável, entregam-se obsessivamente à investigação do mistério. Como pode Milena estar ao mesmo tempo viva e morta? Não se consegue parar de ler!

«O mestre francês do supense.»
The New York Times, EUA

«Um dos melhores autores de thrillers da actualidade.»
The Daily Express, UK

«O rei do policial europeu.»
La Repubblica, Itália

«Um fenómeno.»
El Mundo, Espanha

«Com Musso a emoção chega aos píncaros.»
Le Figaro Magazine, França

«Uma história formidável.»
Alain Jean-Robert, AFP

«Fascinante!»
Femina

«Tão engenhoso quanto vertiginoso.»
L´Express

«Maquiavélico e jubilatório.»
Le Parisien

 

A BOMBA
Alcante e L.F. Bollée

“Eu sou a morte, a destruidora de mundos”

PRÉMIO BD FNAC,
PRÉMIO FRANCE INTER, 2021
140 000 exemplares vendidos em França.
Como um Guerra e Paz da BD!

No dia 6 de agosto de 1945, Hiroxima desaparece pulverizada por uma bomba atómica.
Um acontecimento histórico e trágico que põe fim à guerra e leva a humanidade a entrar numa nova era.
Em que contexto foi criada a bomba? Como foi tomada a decisão de a lançar? E porquê sobre Hiroxima? Quais foram os principais actores – ilustres ou desconhecidos – desta tragédia. Quais foram as consequências da explosão? O que sofreram as vítimas?
Com a leitura desta obra, o leitor assiste a tudo!
Das minas de urânio do Katanga até ao Japão, passando pela Alemanha, a Inglaterra, a Noruega, a URSS e os Estados Unidos; dos laboratórios de Los Alamos aos bombardeiros do Pacífico, eis...
A TERRÍVEL VERDADEIRA HISTÓRIA DA BOMBA ATÓMICA!
Hoje ainda mais arrepiante. Que alguns parece quererem continuar a escrever…
Do Posfácio: «Contada com um rigor histórico e científico em que nos empenhámos totalmente. A única excepção nesta obra à autenticidade histórica são os personagens de Naoki Morimoto, a família e a menina, que saíram da nossa imaginação. Foram construídos para representarem aos nossos olhos a população japonesa, vítima inocente, da época. São os nossos Japoneses Desconhecidos, para retomar a famosa imagem do Soldado Desconhecido.”
Saberá o leitor, que por um estranho fenómeno químico-físico, no momento da explosão, a sombra de um homem ficou gravada para sempre num degrau da escadaria do Banco Sumitomo?

 

SALAZAR E A SUA ÉPOCA
José António Saraiva

«Como era viver no tempo de Salazar?», perguntam filhos e netos e cada vez mais portugueses que não cresceram nesse tempo.
A infância de Salazar e o estertor da monarquia portuguesa; as lutas de Salazar em Coimbra no tempo da República; a improvável ascensão de Salazar à chefia do Governo num período dominado por militares.
Em paralelo, como nunca foi feito, conta-se Salazar e revela-se o País. Histórias no início muito distantes, mas que se vão aproximando até se fundirem numa só.
Um livro que demorou quatro anos a escrever. Por alguém que é também um cronista singular.

 

MARCO POLO
Volume 1
O Rapaz que Realiza os Seus Sonhos
Christian Clot e Fabio Bono

1271. Anunciando a curiosidade da Renascença pelas viagens e o fascínio pela China, pelos seus costumes e riquezas, o jovem Marco Polo dá início, na companhia do pai e do tio, a um périplo em direcção ao império desconhecido do Grande Khan, o imperador mongol da China. A mais extraordinária aventura de viagens vivida por um jovem! Contada por quem fez agora essa rota.
Quando regressa, 25 anos mais tarde, o seu relato e as suas descobertas vão revolucionar a imagem do mundo e das viagens ao longo dos séculos seguintes.
Absolutamente admirável e por várias razões imperdível. Pelo argumento e texto documentadíssimos de Christian Clot. Pelo desenho belíssimo de Didier Convard e Fabio Bono que reconstitui expressivamente os lugares, os costumes, a época. Por ser uma «lição» viva de Geografia, História, Relações Interculturais, abertura e convívio pioneiro ao «outro«, diferente mas igual.
Um álbum fascinante para jovens e adultos. A não perder.
A série
Sem os grandes descobridores, o mundo continuaria a ser uma vasta mancha branca. Mas o que sabemos sobre esses homens e mulheres que estavam à frente do seu tempo, dos quais a História reteve apenas uma ínfima parte? A série «Descobridores» leva-nos ao coração das expedições destes fascinantes aventureiros, prontos a ir além dos limites humanos para alimentar os seus sonhos... e os nossos!

 

QUEM MANDA?...
Volume 2
Naciona-Salazarismo e Estado Novo
Fernando Pereira Marques

Era este grito que ecoava no país nos tempos áureos do nacional- salazarismo.
Depois o entusiasmo diminuiu, mas Salazar continuou firme no comando. E Portugal nessa década de sessenta, sobrevivia a custo à guerra nas colónias que tirava vidas e prestígio internacional, aumentava o défice e as dúvidas, e mudava o rumo das ideias junto de alguns grupos. E se o país perdia o seu império, o Chefe também perdia o fôlego, mas sem nunca abandonar o seu estilo manipulador.
Qual foi o papel da Igreja e das Forças Armadas durante o salazarismo? Que projecto tinha Salazar para Portugal? Como conseguiu manter tanto tempo o poder ?

REEDIÇÕES

 

O Labirinto da Saudade
Eduardo Lourenço

A obra magna de um dos dois exegetas maiores no século XX da cultura portuguesa. O outro? António José Saraiva, também com a obra toda editada pela Gradiva.

 

Construir o Inimigo
Umberto Eco

Umberto Eco, o único, o singular, o espantosamente culto e erudito, de uma observação e argúcia vertiginosas, criatividade surpreendente, um autor multifacetado distribuidor do prazer de ler. Reparem, por exemplo, na obra que agora reeditamos, no seu título, um livro mais do que oportuno, de leitura intelectual e politicamente vital, agora e aqui: Construir o Inimigo.

 

"Logicomix - Uma busca épica da verdade", de Apostolos Doxiadis e Christos Papadimitriou.
Logicomix - uma busca épica da verdade
Apostolos Doxiadis, Christos Papadimitriou


«O que o leitor tem neste momento entre mãos não é apenas um livro. É uma obra de arte. Arte no conteúdo, na forma, na estrutura narrativa e no meio de expressão.»
Jorge Buescu, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

«Provavelmente a melhor e seguramente a mais extraordinária novela gráfica que já vi. O seu tema é a busca – condenada ao fracasso – da certeza matemática, na primeira metade do século XX. No final, o leitor compreenderá algoque poderá ter antes considerado, com desalento, ser demasiado obscuro E, o que ainda é mais extraordinário, compreenderá porque é que isso é tão importante.»
Bryan Appleyard, Sunday Times

 

DARWIN - I - A bordo do Beagle
Christian Clot, Fabio Bono


Embarquem com o jovem Darwin na viagem empolgante de descoberta que mudaria a visão do Homem e do Mundo. E ele próprio.
Uma viagem para todos. Todos os que saibam ler, gostem de saber e pensar.
Na série Descobridores.
Gradiva, livros que fazem cientistas... e leitores.

 

O Mundo Pós-Americano
Fareed Zakaria


O mundo que começa já a definir-se, a que com o imbróglio da invasão da Ucrânia - resto e estertor carniceiro do mundo velho - tenta resistir.
Fareed Zakaria, nomeado como um dos dez pensadores da década no ‘Top 100 Global Thinkers’ da Foreign Policy, será um dos oradores principais da 15.ª edição do QSP Summit que terá lugar na Exponor, no Porto, entre 28 e 30 de Junho, sob o tema ‘Building Sustainable Growth’. O jornalista, apresentador da CNN Worldwide, colunista do The Washington Post e autor de quatro bestsellers publicados em Portugal pela Gradiva, é uma das presenças mais aguardadas no evento.

 

Teoria das Relações Internacionais
Kenneth N. Waltz

Os grandes livros, dos grandes autores incontornáveis, sobre relações internacionais, estão na Gradiva. Eis um deles.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal