loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Julho

29 Jun, 2022

Novidades editoriais do Grupo Leya para o mês de Julho.

Lincoln Highway, de Amor Towles (Dom Quixote)Novo livro do autor de “Um Gentleman em Moscovo” e “As Regras da Casa”. Barack Obama e Bill Gates recomendam a leitura deste bestseller que vendeu já um milhão de exemplares nos EUA e foi unanimemente elogiado pela crítica. Emmett Watson cometeu um crime e pagou o preço. Tem 18 anos e acaba de ser libertado de um campo de trabalhos. Está a regressar à quinta onde cresceu, no Nebraska, onde vai buscar o irmão mais novo. Juntos vão fazer-se à estrada rumo à Califórnia, para fugir do passado e encontrar a mãe que os abandonou. Aquilo que prometia ser um romance on the road torna-se outra coisa e essa é apenas a primeira surpresa que nos reserva o norte-americano Amor Towles. Lincoln Highway remete para a matriz clássica do grande romance americano, herdeiro de Mark Twain e John Steinbeck, mas também para a Odisseia, de Homero, a quem presta uma tocante homenagem.  À venda a 12 de Julho

O Veneno Perfeito, de Sergei Lebedev (Dom Quixote)Desligue a televisão e comece a ler. Sergei Lebedev não escreve sobre o passado, isto aqui é o nosso presente”, escreveu a Prémio Nobel, Svetlana Alexievich, sobre este romance de um dos mais corajosos jovens escritores russos onde, embora Putin nunca seja mencionado, a sua presença sente-se do princípio ao fim. Partindo da I Guerra Mundial, e percorrendo várias décadas, Lebedev analisa o como e o porquê de a Rússia e a União Soviética terem desenvolvido neurotoxinas terríveis.   À venda a 19 de Julho.

A Nova Ordem Mundial, de H.G. Wells (Dom Quixote) Publicado originalmente em 1940, o clássico de ciência política de Wells (1866-1946), livro de referência há décadas ganha agora nova leitura e lança a discussão sobre quais as condições para alcançar uma nova ordem mundial, o que cada um de nós pode e deve fazer para que ela se concretize e o que realmente significa paz no mundo.  À venda a 19 de Julho.

Contra a Guerra, A Coragem de Construir a Paz, de Papa Francisco (Dom Quixote) Manifesto muito assertivo do Sumo Pontífice contra a guerra, nomeadamente a da Ucrânia, que descreve como uma “barbárie”, um “fracasso da política e da humanidade, uma derrota perante as forças do mal, um sacrilégio que temos de deixar de alimentar”.  À venda a 5 de Julho.

Nazis que Triunfaram, de Eric Branca (Casa das Letras) O jornalista e historiador francês desmonta o percurso de uma galeria de destacados nazis que se mantiveram impunes e não encontraram obstáculos à sua ascensão, fosse na própria Alemanha, fosse em países vencedores do conflito como os Estados Unidos, após a II Guerra Mundial.   Exemplos: Albert Speer, o tecnocrata esclavagista; Otto Skorzeny, o James Bond do Führer; Ernest Achenbach, da pilhagem de França ao Parlamento Europeu e Adolf Heusinger, do Covil do Lobo ao comando da NATO. À venda a 19 de Julho.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal