loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Porto Editora - Janeiro 2023

25 Jan, 2023

A Porto Editora anuncia mais de 100 novidades

HOMENAGEM A LUIS SEPÚLVEDA,

HISTÓRIAS DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO,

ROMANCES HISTÓRICOS EM PORTUGUÊS.

A Porto Editora anuncia mais de 100 novidades
Conjunto de textos inéditos de Luis Sepúlveda e a obra poética do autor chileno. O romance de Rafael Gallo, vencedor do Prémio Literário José Saramago, e o livro da Prémio Nobel da Paz 2021, Maria Ressa, são outras das novidades do primeiro semestre de 2023.

HOMENAGEM A LUIS SEPÚLVEDA
Trinta anos de amizade, de histórias, de viagens e imagens. Mais do que uma homenagem, Mundo Sepúlveda é um diálogo entre as fotografias de Daniel Mordzinski e as palavras do autor chileno falecido em 2020, vítima de COVID-19. São textos, muitos deles inéditos entre nós, acompanhados por instantes fotográficos. Em conjunto permitem conhecer os lugares, as amizades e as paixões que deram sentido aos seus dias.

HISTÓRIAS DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO
Em Março, o brasileiro Rafael Gallo revelará Dor Fantasma, o romance vencedor do Prémio Literário José Saramago 2022. Nele, um pianista virtuoso dedica-se inteiramente a buscar a perfeição na sua arte. A vida, porém, tem outros planos e, de um dia para o outro, incapaz de se reinventar na adversidade, o protagonista vê fugir-lhe aquele que julgava ser o seu lugar por direito no pódio do mundo. Partitura de sofrimento, esta obra apresenta um autor que promete deixar a sua marca no panorama literário contemporâneo.

No final do semestre, Isabel Allende retoma os temas e preocupações que percorrem toda a sua obra – exílio, migração, identidade, minorias, emancipação feminina –, numa perspetiva contemporânea, convidando os leitores a acompanhá-la numa viagem à fronteira Sul dos Estados Unidos da América. El viento conoce mi nombre é o título (original) do seu novo romance.

Para Maio está agendado o reencontro com o tenente Mario Conde, numa história assinada por Leonardo Padura. Havana, 2016. Diferentes acontecimentos históricos vão fazer Cuba tremer, pondo de pernas para o ar o ritmo da ilha: a visita de Barack Obama no que se chamou o «Degelo cubano», um concerto dos Rolling Stones e um desfile da Chanel. É esta a paisagem de fundo de Pessoas Decentes, o novo romance do premiado autor cubano.


ROMANCES HISTÓRICOS EM PORTUGUÊS
No final de Fevereiro, revelam-se Os segredos de Juvenal Papisco, o romance de estreia de Bruno Paixão que venceu a II edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha, cujo júri fez um rasgado elogio assinado por Virgílio Alberto Vieira: «Este primeiro romance de um escritor de consolidados recursos literários e que excede expectativas no panorama das Letras Portuguesas deste início de século. Romance emergente, no mais autêntico sentido da palavra, Os segredos de Juvenal Papisco, de Bruno Paixão, abre, em toda a linha, um capítulo de excelência no quadro da literatura contemporânea.»
Em Março, a Porto Editora publica a segunda e última parte da saga sefardita A Aldeia das Almas Desaparecidas, de Richard Zimler, com o subtítulo Aquilo que Procuramos Está Sempre à Nossa Procura . E, também Até ao Fim da Terra, o regresso de João Pedro Marques às narrativas históricas, desta feita tendo as invasões francesas como cenário de fundo.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal