loading gif
Loading...

Notícias



Lançamentos Editorial Bizâncio para Julho

06 Jul, 2007

Consulte aqui as novidades da Editorial Bizâncio para Julho.

Título: A Vida de Sonho de Sukhanov
Autor: Olga Grushin
Colecção: Montanha Mágica nº38
ISBN: 978-972-53-0343-6
Págs. 364
Euros 17,14 / 18,00
Romance


«Na tradição de Gogol e Nabokov, uma obra de uma grande escritora… Um novo alento para a ficção contemporânea.»

The Washington Post

Romance brilhantemente tecido e profundamente envolvente sobre um homem que trai o seu talento, os seus amigos e os seus princípios, A vida de sonho de Sukhanov é uma obra de transbordante vivacidade, surpreendente plasticidade e extraordinária originalidade.


Aos cinquenta e seis anos, Andrei Sukhanov tem tudo quanto um homem pode ambicionar: uma carreira brilhante, uma mulher lindíssima e dois filhos talentosos, um belíssimo apartamento no bairro mais elegante de Moscovo, uma dacha com lareira e um motorista pessoal. Está convencido de que concretizou o seu sonho - «conquistar ao mundo à sua volta uma pequena felicidade, segura, só sua». Até que os alinhamentos políticos se alteram no Kremlin e as estruturas rígidas no seio das quais singrou começam a desmoronar-se e Sukhanov é assaltado por visões pungentes do seu passado: há cerca de vinte anos, optou pelas mordomias e compensações de um apparatchik soviético de alto nível, em detrimento da sua existência precária de brilhante artista underground. Agora, as sombras da sua juventude mergulham-no num aterrador estado de incerteza, à medida que toma consciência de que, ao comprometer os seus sonhos para ter uma vida melhor e mais segura, acabou por deixar praticamente de viver.

 

Título: 2012 Ano do Apocalipse? - Um Optimista Investiga o Fim da Civilização
Autor: Lawrence E. Joseph
Colecção: Fora de Colecção
ISBN: 978-972-53-0345-0
Págs. 292
Euros 17,14 / 18,00
Ensaio


«Caro leitor,

Se por hipótese, ao abrir este livro, pudesse desencadear um conjunto de acontecimentos levando ao Apocalipse, ao fim da Vida como a conhecemos, sentir-se-ia tentado? O dedinho tremendo, prestes a carregar no botão vermelho? E se o Apocalipse não for mais do que a aurora de uma nova e luminosa Era, um céu na Terra como nunca vimos?

Pessoalmente, não troco a segurança da minha vidinha confortável pela hipótese de conhecer o Nirvana. Mas o mundo como o conhecemos poderá não ser já uma opção para nós.
Este livro explicar-lhe-á de que há uma séria possibilidade, que não podemos ignorar, de que o ano de 2012 será o mais tumultuoso, catastrófico e revelador de toda a história da Humanidade.
Partes deste livro ler-se-ão melhor com uma tigela de pipocas ao lado; para outros capítulos precisará de um tranquilizante: a erupção do vulcão de Yellowstone e a extinção em massa
que alguns dos cientistas defendem já estará atrasada. Como será? O próximo pico do ciclo solar, previsto para 2012, estabelecerá recordes quanto ao número e intensidade das tempestades solares que irão atingir a Terra com as suas radiações, dando origem a inúmeras catástrofes naturais.

Os Maias, os maiores cronologistas de sempre, dizem que tudo irá acabar no dia 21 de Dezembro de 2012.
Enfrentar o vazio do esquecimento ou uma megametamorfose é algo para que não temos preparação emocional; daí a grande dose de humor com que pontuei esta obra.

Prepare-se! »

Lawrence E. Joseph

 


Título: Apesar dos Deuses – A Estranha Ascensão da Índia Moderna
Autor: Edward Luce
Colecção: Temas de Hoje
ISBN: 978-972-53-0344-3
Págs. 376
Euros 17,14 / 18,00
Ensaio


A Índia está em processo de expansão e tornar-se-á na próxima geração, uma das três maiores economias do mundo, superando a China como o país mais populoso em 2032.
Porém, o espectacular crescimento do subcontinente está a acontecer tendo como pano de fundo uma sociedade que ainda não está à vontade com a modernidade liberal. A Índia emergente continua a ser assolada por profundas contradições: é uma potência nuclear, mas 40% das suas crianças estão ainda subalimentadas; a par de um dinamismo económico crescente coexiste uma sólida filosofia antimaterialista; ao albergar o que há de mais recente em termos de investigação e desenvolvimento, é simultaneamente a pátria de um dos movimentos religiosos mais arreigadamente nacionalistas do mundo.

Neste livro pioneiro, erudito e lúdico, Edward Luce recorre à sua enorme experiência pessoal da Índia para apresentar um vívido retrato de um país que está a sofrer uma transformação notável que irá afectar o resto do mundo. Vamos ao encontro das pessoas que estão a construir esta potência em verdadeira ascensão – políticos, industriais, activistas e cidadãos comuns oriundos de todas as castas. Luce movimenta-se para lá da anarquia superficial e das contradições evidentes da Índia actual para nos apresentar uma perspectiva incisiva mas acessível de uma democracia cada vez mais nacionalista que, gradualmente, rivalizará com a China – e porventura com os Estados Unidos – no palco global. Por toda a sua complexidade e a sua história multifacetada, uma coisa é certa: o destino da Índia é um tema que interessa.

 

 

Título: Faça a Sesta! – Mude a Sua Vida.
Autor: Sara C. Mednick
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0347-4
Págs. 190
Euros 11,90 / 12,50
Prático – Auto ajuda


Plano Científico para o Tornar mais Inteligente, Saudável e Produtivo

CONHEÇA O MILAGRE

DURMA A SESTA! MUDE A SUA VIDA, um programa pioneiro de base científica, ensiná-lo-á
a planear a sesta ideal: quando fazê-la, quanto tempo dormir, como não acordar entorpecido –

e como neutralizar a vozinha que tem dentro de si a dizer-lhe que a sesta é um sinal de preguiça. Não é! Dormir a sesta é um sinal de que assume o controlo da sua vida.

Aumenta o estado de alerta; Impulsiona a criatividade; Reduz o stresse; Melhora a líbido; Ajuda a perder peso; Mantém a aparência jovem; Reduz o risco de ataques de coração
Aumenta a boa disposição; Fortifica a memória; Clarifica a tomada de decisões; Melhora a produtividade; E sabe bem.

 

 

Título: Sopa de Pedra 5 – As Nódoas Nos Sofás Não Passam Para a Roupa!
Autor: Jan Eliot
Colecção: Banda Desenhada
ISBN: 978-972-53-0346-7
Págs. 132
Euros 11,90 / 12,50


Sopa de Pedra tem lugar nos corações de milhões de leitores, no jornal ou online, há mais de dez anos.

E acompanha as vidas não-tão-perfeitas de uma família alargada e mista, que vive em duas casas separadas apenas por uma cerca. Neste livro o leitor vai descobrir-se a si próprio, aos seus filhos, aos seus pais, aos seus sogros... e jurar que Jan Eliot tem andado a espreitar pela janela de sua casa. Mas não. No que toca à vida real e a famílias reais, ela já viu tudo – o bom, o mau e o feio – e atreve-se a brincar com todos nós.
Encontrará neste quinto volume grandes cenas de Sopa de Pedra, incluindo:

• Joan e Wally adaptam-se à vida de casados e a uma família mista.
• Val organiza o seu famoso Clube de Leitura.
• A avó aprende a pintar... nus.

Sopa de Pedra é descarado, hilariante e viciante. Divirta-se!

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal