loading gif
Loading...

António Tavares


1960

Biografia

António Tavares (Angola, 1960) formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra. É professor do ensino secundário e, actualmente, exerce o cargo de vicepresidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Escreveu peças para teatro &ndash Trilogia da Arte de Matar, Gémeos 6, O Menino Rei &ndash, estudos e ensaios &ndash Luís Cajão, o Homem e o Escritor Manuel Fernandes Thomás e a Liberdade de Imprensa Arquétipos e Mitos da Psicologia Social Figueirense Redondo Júnior e o Teatro &ndash entre outros.
Foi jornalista, fundador e director do periódico regional A Linha do Oeste. Fundou e coordenou a revista de estudos Litorais.
Como romancista, obteve uma menção honrosa no prémio Alves Redol, atribuída em 2013 pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira ao romance O Tempo Adormeceu sob o Sol da Tarde, ainda no prelo, e foi finalista do Prémio Leya 2013 com As Palavras que me Deverão Guiar um Dia.



Livros escritos por António Tavares





Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Mariana Tavares, 2021-08-22 13:31:39

Esta fotografia não corresponde ao autor dos livros!

Tomás Silva, 2021-06-25 01:36:37

Não se enganaram? Penso que houve um lapso, este senhor da fotografia não é com certeza o mesmo que me deu aulas de economia no secundário, se for, está muito bonito, mas se não for não está assim lá muito bonito. Abraço quente e forte

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal