loading gif
Loading...

Luíz Vaz


Biografia

Luís Vaz nasceu na freguesia de Alvite, concelho de Cabeceiras de Basto.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em Cultura e Mentalidades e Doutor em Estudos Portugueses pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Condecorado com a medalha Grau Ouro, pelos municípios de Cabeceiras de Basto e de Lisboa, pelos serviços prestados à causa pública. Homenageado pelo Município de Cabeceiras de Basto com a atribuição do seu nome a um Largo da Freguesia de Alvite, passando a constar da toponímia do concelho.

É sócio da Associação Portuguesa de Escritores. É autor das seguintes obras: Folhas de Outono O Foral de Cabeceiras de Basto Luto na Aldeia Etnografia da Região de Basto História do Património Escultórico em Arroios Clericais e Livre Pensadores: O Grande Confronto O Pensamento Anticlerical de Brito Camacho Centro Escolar Republicano da Ajuda: Cem Anos ao Serviço da República (1906-2006) As Mortes que Mataram a Monarquia A Educação Racionalista Palma Inácio e o Golpe dos Generais (1947) Palma Inácio e o Desvio do Avião (1961) Palma Inácio e o Assalto ao Banco de Portugal da Figueira da Foz (1967).



Livros escritos por Luíz Vaz





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal