loading gif
Loading...

Terry Hayes


Biografia

Nascido no Reino Unido, emigrou para a Austrália em criança e foi jornalista no maior jornal do país, The Sydney Morning Herald. Foi correspondente nos Estados Unidos, e regressou a Sydney para se tornar jornalista de investigação, correspondente político e colunista.
Escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada.
Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão.
Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback &mdash A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O&rsquoDonnell.
Peregrino é o seu romance de estreia e foi logo um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido), o Crimson Scribe Award e o Hebban Crimezone Award. O livro irá ser adaptado ao cinema pelos estúdios MGM em 2016, com realização de Matthew Vaughn.



Livros escritos por Terry Hayes





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal