Loading...

Manuel Pedroso Marques


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Biografia

Manuel Pedroso Marques é coronel do Exército e esteve exilado 12 anos. Participou na acção designada por «Movimento de Beja». Julgado à revelia, condenado, esteve quase três anos em asilo político na Embaixada do Brasil. Saiu clandestinamente do país pediu asilo político em França conseguiu um salvo-conduto para o Brasil, de onde regressou após o 25 de Abril. Era membro da Acção Socialista Portuguesa, que deu origem ao actual Partido Socialista. Em França, trabalhou no Centre de Formation des Journalistes. No Brasil, trabalhou em gestão, em redacção e foi responsável por chancelas editoriais. 

Reintegrado no Exército, foi instrutor das aulas de gestão e estratégia a capitães e assessor militar do primeiro-ministro, além de outras funções. 

Foi presidente da RTP, da Agência Lusa e de outras empresas editoriais, de publicidade e imobiliárias. Escreveu artigos de opinião, sobre temas políticos. Publicou: Relações de Poder na Empresa, Publicações Europa-América, 1980 O Jogo Estratégico na Gestão, Difel, 1996 Tempos Difíceis, Decisões Urgentes, Bnomics, 2010.

Livros escritos por Manuel Pedroso Marques

Os Exilados (2017)



Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.