Loading...

Manuel Pedroso Marques


Biografia

Manuel Pedroso Marques é coronel do Exército e esteve exilado 12 anos. Participou na acção designada por «Movimento de Beja». Julgado à revelia, condenado, esteve quase três anos em asilo político na Embaixada do Brasil. Saiu clandestinamente do país pediu asilo político em França conseguiu um salvo-conduto para o Brasil, de onde regressou após o 25 de Abril. Era membro da Acção Socialista Portuguesa, que deu origem ao actual Partido Socialista. Em França, trabalhou no Centre de Formation des Journalistes. No Brasil, trabalhou em gestão, em redacção e foi responsável por chancelas editoriais. 

Reintegrado no Exército, foi instrutor das aulas de gestão e estratégia a capitães e assessor militar do primeiro-ministro, além de outras funções. 

Foi presidente da RTP, da Agência Lusa e de outras empresas editoriais, de publicidade e imobiliárias. Escreveu artigos de opinião, sobre temas políticos. Publicou: Relações de Poder na Empresa, Publicações Europa-América, 1980 O Jogo Estratégico na Gestão, Difel, 1996 Tempos Difíceis, Decisões Urgentes, Bnomics, 2010.



Livros escritos por Manuel Pedroso Marques





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.