loading gif
Loading...

Dany Laferrière


1953

Biografia

Dany Laferrière (Haiti, n. 1953) é um dos autores mais consagrados e adorados da francofonia - o filho predilecto de Montreal -, com uma obra vasta e muito admirada, a que a imprensa mundial se rendeu.

Começou a sua carreira como jornalista em Port-au-Prince. Num país nas garras do ditador Baby Doc, o exílio tornou-se rapidamente um assunto de família: filho de um exilado político, e na lista negra das milícias, fixou-se no Canadá em 1976, depois do assassínio de Gasner Raymond, seu colega e amigo.

Membro da Academia Francesa desde 2013 - um dos poucos francófonos negros e o primeiro haitiano a integrar esta instituição - e vencedor de um Prémio Médicis, é hoje um dos pilares da francofonia e um dos maiores vultos literários do Quebeque.

Autor de uma obra vasta e muito admirada, conta com inúmeros romances e livros de crónicas, que se repartem entre as suas vivências no Haiti e as experiências na América do Norte, entre os quais Pays sans Chapeau (1996), L’Énigme du Retour (2009) e L’Art presque perdu de ne rien faire (2011). 



Livros escritos por Dany Laferrière





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal