Loading...

Rita Ferro


1955

Biografia

Rita Ferro nasceu em Lisboa em 1955.

Estudou Design e Marketing, exercendo funções de direcção e consultoria em diversas empresas, na área da publicidade. Foi professora no IADE e colabora regularmente na imprensa, rádio e televisão.

Iniciou-se na escrita em 1990 com o romance O Nó na Garganta, arriscando um novo tipo de escrita feminina – sensível, intimista e geracional – que, tendo obtido um estrondoso sucesso e revolucionando o mercado literário português, conheceu inúmeros seguidores. Hoje, tendo já transcendido as questões femininas, ou não se esgotando nelas, distingue-se por uma técnica de narração mordaz e cativante, de grande versatilidade, tanto no épico urbano de Os Filhos da Mãe como no realismo fantástico de O Vento na Lua.

Não Me Contes o Fim (2005) é o seu mais recente romance.

Escreveu dezasseis livros, entre os quais oito romances, duas fotobiografias, dois romances epistolares, um livro infantil e quatro livros de crónicas, sendo o último este que vos apresentamos: Sexo na Desportiva.



Livros escritos por Rita Ferro





Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Nídia Mendonça, 2008-12-27 19:58:36

Já li um livro da escritora "Uma Mulher Não Chora" e arrependi-me amargamente. Só não o larguei porque não costumo deixar livros a meio. Aconcelho muitos livros. Mas este não o aconselho.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal