loading gif
Loading...

Raízes - Carlos Porfírio


Raízes Para Escavarmos o Mundo

2010-01-11 00:00:00

Raízes Para Escavarmos o Mundo

Raízes

Começar a falar em Literatura é recuar a Homero e aos poemas Ilíada e Odisseia, que têm enfeitiçado o homem de todas as épocas e lugares. Terão começado a nascer aí as Raízes daquilo que chamamos Literatura e que de uma forma ou de outra se veio a enlaçar com a História, transformando-se num carrossel de memórias.

É neste carrossel encantado, cheio de poesias, de narrativas, de lendas, de ideais, de romances, de sátiras bem-humoradas, neste carrossel feito de livros de papel e até já de outros formatos, como o digital, que o Portal se inspira para criar uma nova rubrica: Raízes.

Raízes do nosso passado. Raízes das relações entre o ser humano e o mundo. Raízes da nossa identidade. Raízes do ar que respiramos. Raízes do que queremos e também do que não queremos. Raízes para escavarmos o mundo.

Convidámos a escritora Lídia Jorge para inaugurar este projecto. O convite foi aceite, o que muito nos honra. Raízes será a voz semanal ou quinzenal de todos os escritores entrevistados ao longo destes três anos pelo Portal da Literatura, e por todos os outros que, de uma ou outra forma, queiram partilhar connosco histórias, contos, críticas, desejos, sonhos, novos caminhos que entrem no carrossel e façam mover o Futuro.

 

Carlos Porfírio

Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Mais raízes

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal