loading gif
Loading...

(Da Falta de) Liberdade de Expressão

Joshua Wong

2020 Bertrand Editora

Sinopse

Joshua Wong fez história aos 14 anos quando, perante o silêncio e a impassividade dos adultos, organizou o primeiro protesto estudantil em Hong Kong contra a Educação Nacional – e venceu. Desde então, Wong esteve à frente do Movimento dos Guarda-Chuvas, fundou um partido político (Demosistō) e uniu a comunidade internacional em torno dos protestos contra a nova lei de extradições para a China, nos quais 2 milhões de pessoas (mais de ¼ da população de Hong Kong) participaram. Graças ao seu ativismo, que atraiu a atenção do mundo, foi indicado para o Prémio Nobel da Paz e preso inúmeras vezes.
Este livro conta-nos como Wong encontrou o ativismo, colige as cartas que escreveu enquanto prisioneiro político da República Popular da China e encerra com um apelo global à união e à ação, em defesa dos valores democráticos.
Enquanto continuarmos calados, ninguém estará seguro. Mas com verdadeira liberdade de expressão, as nossas vozes unidas tornar-se-ão uma só.

Extras

«Joshua Wong é um líder jovem, corajoso e inspirador.» Greta Thunberg

«Um dos ativistas políticos de maior destaque. Um olhar relevador acerca da turbulência nas ruas de Hong Kong que fez manchete em todo o mundo.» Sunday Times

«Se queremos Liberdade, devemos aprender com Hong Kong. Com os seus valores, tática e coragem, Joshua Wong mostra-nos o caminho.» Timothy Snyder, autor de Terra Negra

«O mais destacado ativista pró-democracia de Hong Kong.» Time

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

david silva adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal