loading gif
Loading...

Está Frio Lá Fora...

António Panarra

2020 Guerra & Paz

Sinopse

A estreia ambiciosa de António Panarra: um livro sobre a perda que é também um apelo à sobrevivência, apetência de todo o náufrago.

Anos 80, anos 90. Um país, um continente, um mundo em transe. Entre Lisboa e Cambridge, Madeira e Grécia, vidas cruzam-se, corpos amam-se, numa sensualidade reencontrada. Num encontro fortuito, começa uma história de amor entre dois homens.

Esta é a história de AH, de Afonso e de Manuel. Mas também de Ilena, de Simone ou de Sancha. Na sua aparente normalidade, escondem-se intrincadas e complexas histórias: todas as histórias começam por ser de amor antes de serem de perda.

De onde nasce o grande romance das nossas vidas? E, depois, as memórias do nosso passado? Está Frio Lá Fora… é a história de como em cada um de nós habita um herói, uma heroína, um Ulisses em busca da sua Ítaca, uma Penélope a quem já não lhe basta esperar.

A várias vozes, com várias tonalidades, numa narrativa intensa, intimista, Está Frio Lá Fora é a vida dissecada, cirurgicamente, camada por camada: a expressão da livre sexualidade de cada um, a fina consciência do bem ou do mal, a crença na bondade intrínseca do ser humano.

Enquanto alguém se lembrar de mim, não posso morrer.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

georgina ribeiro adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal