loading gif
Loading...

Sinopse

21 de outubro de 1967, Washington. É o dia da Marcha sobre o Pentágono, a grande manifestação contra a Guerra do Vietname que culminou em violentos confrontos e com a detenção de centenas de pessoas. Nela estão presentes todos os grupos da Velha e da Nova Esquerda, hippies, liberais de classe média, militantes negros, quakers, cristãos, feministas e as mais variadas tribos urbanas.
Mailer, tal como muitas outras estrelas da cultura americana da época, foi, viu, participou, sofreu na pele a repressão, foi preso e depois escreveu um dos livros mais inteligentes sobre os anos sessenta, os seus mitos, heróis e demónios. Um livro- documento que destrói os moldes da reportagem tradicional, entrelaçando magnificamente jornalismo, história e ficção, e que reflete algumas das grandes questões da sociedade contemporânea.
Vencedor do Prémio Pulitzer e do Prémio Nacional do Livro, e um dos pilares do Novo Jornalismo, Os Exércitos da Noite não é apenas uma incursão no terreno misterioso que medeia ficção e não-ficção. É também uma peça fundamental na autobiografia de Norman Mailer, que neste «romance de não-ficção» se torna personagem, deixando que a história, em toda a sua complexidade, fale através dele.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Norman Mailer

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal