loading gif
Loading...

Annette, Epopeia de Uma Heroína

Anne Weber

2022 Publicações Dom Quixote

Sinopse

Que vida! Nascida em 1923, na Bretanha, criada num meio humilde, Anne Beaumanoir foi, desde muito jovem, membro da Resistência comunista francesa e salvou dos ocupantes nazis dois adolescentes judeus, tendo sido premiada com a distinção «Justos entre as Nações», instituída pelo Memorial do Holocausto Yad Vashem.
Depois da Segunda Guerra Mundial, exerceu a especialidade de neurofisiologia em Marselha. Em 1959, foi condenada a uma pena de dez anos de prisão por se ter envolvido no movimento de luta pela independência da Argélia. Deixou-nos a 4 de março de 2022, com noventa e oito anos, e, até ao fim, deu testemunho vivo, em muitas escolas, da importância da desobediência.
Anne Weber narra a vida inverosímil de Anne Beaumanoir, nesta brilhante epopeia biográfica de uma heroína. Os episódios da sua vida, escritos com grande mestria, levantam diversas questões: O que leva alguém a fazer parte de um movimento de resistência? O que tem de sacrificar? Até onde é possível chegar? Que objetivos consegue atingir?
Annette, Epopeia de Uma Heroína, conta a história de uma heroína verdadeira, que tem muito para nos dizer.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal