loading gif
Loading...

O Segredo É Amar



Sinopse

O Segredo é Amar foi o título escolhido, a partir do soneto com o mesmo nome, por Matilde Rosa Araújo, para designar uma recolha póstuma de textos em prosa de Sebastião da Gama. A coletânea reúne páginas de diário, apontamentos sobre a sua experiência como professor de Português, notas de viagem, pequenas histórias, artigos, conferências e a introdução à sua tese de licenciatura. Destes textos colhe-se a atitude do poeta entre os outros homens, uma atitude, como a sua poesia, de profunda generosidade, de entrega total, na amizade, na docência, na crítica, uma atitude definida lapidarmente pela autora do prefácio como a de uma "criança ajoelhada perante a vida" (ARAÚJO, Matilde Rosa - pref. a O Segredo é Amar, Ática, Lisboa, 1969, p. XXVI).

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Paula Ferreiro , 25/04/2018 23:18

Sebastião da Gama, um amador (aquele que ama) da natureza, da sua profissão e dos seus alunos. O segredo é amar,um livro incontornável, que deve estar presente em qualquer biblioteca. Eu volto sempre a este livro. Como volto a folhear muitos outros.

2 0

Paula Ferreiro , 07/04/2018 11:04

Em ambos os livros que li de Sebastião da Gama (O segredo é amar e Diário)junto o pensamento de Pepetela no livro A montanha de água lilás, aquele que sobrevive é o poeta.

1 0

Avaliações

Wesley Generoso avaliou com .
Paula Ferreiro avaliou com .

Favoritos

Paula Ferreiro adicionou aos favoritos

Outros livros de Sebastião Artur Cardoso da Gama

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal